Google revela o Top 10 dos destinos de férias mais procurados em Portugal

Rui Bacelar
Comentar

O motor de busca da Google registou as principais pesquisas e preferências dos portugueses. Assim, podemos agora ver o Top 10 dos destinos mais pesquisados para as férias de verão. Os resultados mostram as preferências dos utilizadores nacionais, evidenciando a popularidade dos nossos arquipélagos da Madeira e Açores.

A poucas semanas do início do verão, utilizadores portugueses e de todo o mundo têm usado o Google para descobrirem, se inspirarem e prepararem as merecidas férias de verão. Com efeito, entre os utilizadores portugueses Funchal, Paris e Ponta Delgada são os três destinos mais populares no Google Flights para o verão de 2022. Além disso, o ranking que inclui também as cidades de Barcelona e Londres, entre outras.

Estes são os 10 destinos favoritos para o verão dos portugueses em 2022

  1. Funchal
  2. Paris
  3. Ponta Delgada
  4. Barcelona
  5. Londres
  6. Roma
  7. Palma de Maiorca
  8. São Paulo
  9. Nova Iorque
  10. Madrid

Importa frisar que este Top da Google é baseado nas pesquisas mais populares no Google Flights entre utilizadores portugueses para datas entre 1 de junho e 31 de agosto de 2022.

3 dicas para tirar mais partido do serviço Google Flights

1. Acompanha os preços dos voos para qualquer data

A partir do Google Flights, podemos acompanhar os preços para datas específicas entre duas cidades. Para tal, basta pesquisar o destino, ativar a funcionalidade que a Google irá enviar um e-mail se os preços caírem substancialmente para essas datas.

Todavia, talvez haja algum lugar onde sempre desejou ir e só pretende ter o melhor negócio possível. O melhor de tudo? A partir de agora, pode começar a monitorizar preços para encontrar ofertas para qualquer data e irá receber um e-mail se detetarmos tarifas mais baixas do que as normais nos próximos 3 a 6 meses.

2. Pesquise destinos a uma curta distância de viagem

Vai no site Google Flights, e clica na aba Explorar. Só coloca as datas. Ele não vai filtrar por preços, mas ele te mostra o valor das passagens para vários lugares naquela data pic.twitter.com/keSRvOByhb

— samrar diz (@samrar0) 5 de maio de 2022

A eterna dúvida. Não sabe o que visitar?

Para tal, a ferramenta Explorar permite pesquisar por locais em todo o mundo recorrendo a filtros como orçamento ou duração da viagem. Aí, na visualização padrão, o Explorar irá mostrar os preços dos voos, e agora também irá passar a ter um ponto cor de rosa e a opção "Explorar nas proximidades".

Tudo o que têm a fazer é selecionar essa funcionalidade e limite a sua pesquisa a lugares que fiquem a algumas horas de distância de viagem e selecione qualquer destino para ver informações úteis, incluindo preços médios de hotéis ou que tipo de clima esperar.

Por fim, se decidirem fazer essa viagem de carro, há muitas maneiras de o Google Maps poder ajudar.

3. Encontrar o lugar perfeito para se alojar

Em seguida, após decidir para onde pretendemos ir, é hora de decidir onde ficar. Nesse sentido, podemos pesquisar hotéis no Google.

Aliás, se formos a uma cidade nova pode ser difícil escolher qual o bairro onde fica. Portanto, com novas camadas por interesses no mapa, podemos ver rapidamente quais as áreas com mais opções para jantar, fazer compras ou passear.

Por outro lado, para destinos mais populares, também poderá selecionar a opção "Onde ficar" nos filtros de pesquisa, para obter um guia útil sobre o bairro.

Por fim, para algumas viagens, poderemos querer acesso fácil a um determinado local turístico ou endereço. O melhor de tudo? A partir de hoje, podemos inserir esse local na barra de pesquisa de hotel ou arrendamento de temporada e irá ver propriedades num raio de 15 ou 30 minutos a pé ou viagem de carro.

Isto pode ser particularmente útil se estiver a deslocar-se para um evento, como um casamento ou uma conferência, e quiser ficar perto do local.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com