Google quer levar “Live Captions” para as chamadas. Sabe como

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O “Live Captions” é uma ferramenta apresentada durante a edição de 2019 do Google I/O. Esta pode detetar língua inglesa em conteúdo multimédia e gerar legendas de qualidade de forma automática.

Esta é uma funcionalidade com bastante potencial, mas que ainda se encontra limitada a alguns equipamentos como os Google Pixel, Galaxy S20, OnePlus 8 ou OnePlus 7T. Em breve, prepara-se para evoluir para as chamadas.

Como vai funcionar o "Live Captions" nas chamadas

Segundo o que foi descoberto após análise à APK pelo XDA-Developers, os utilizadores poderão em breve ligar as "Live Captions" durante uma chamada. Todos os intervenientes nesta serão avisados de que chamada está a ser transcrita. Para tal, uma faixa de áudio tocará na chamada.

Esta é uma novidade descoberta a partir da Developer Preview 3 do Android 11, que já começou a chegar aos Google Pixel. Ao que tudo indica, deverá ser adicionada uma permissão ao nível do sistema para poder ativar a funcionalidade.

Na ótica dos vídeos, esta é uma funcionalidade que se revelou bastante interessante quando foi anunciada. Isto porque nos pode permitir cortar o som a determinado vídeo, sem perdermos o seu conteúdo vocal (como podes ver no vídeo acima).

Assim, em videochamadas pode passar-se o mesmo. Quando a funcionalidade ficar disponível para os primeiros utilizadores, vamos querer perceber como funciona na prática.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Gboard: teclado da Google terá uma funcionalidade que te facilitará (muito) a vida!
  • Google dará mais informações sobre a origem dos anúncios que vês na sua Pesquisa
  • Huawei revela os equipamentos que receberão a EMUI 10.1. Sabe se o teu está na lista
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.