Google Prompt torna a autenticação de dois passos ainda mais simples

Carlos Oliveira

google-authy-2-step

Cada vez mais estamos interessados em manter os nossos dados o mais seguros possíveis. Daí a exigência atual de equipamentos com leitores de impressões digitais. Mas para quem não possui um equipamento com autenticação biométrica, a autenticação em dois passos é uma excelente alternativa.

Vê também: Huawei P10 trará leitor de impressão digital na parte frontal

Basicamente este tipo de autenticação faz com que tenhas associado à tua conta um número de telemóvel para o qual será enviado um código de desbloqueio a ser exigido mesmo antes de teres acesso à tua conta. Não é que considere um método muito demoroso ou massudo mas mesmo assim a Google criou uma forma de o tornar ainda mais simples.

Com o Google Prompt, sempre que tentares aceder à tua conta Google, com este tipo de autenticação, irás receber um pop-up para confirmação do processo. Nesse pop-up apenas terás de responder "Sim" ou "Não" quando estiveres a aceder à tua conta.

google_pronpt

O Google Prompt estará disponível tanto para Android como para iOS, sendo que para ambos os casos existem algumas diferenças ao nível dos requisitos para o seu pleno funcionamento. No caso do Android, terá de possuir a mais recente versão do Google Play Services, ao passo que no iOS bastará a mais recente versão do Google Search.

Satisfeitos estes requisitos, bastará acederes à tua conta Google - Iniciar Sessão e Segurança - Iniciar Sessão no Google - Confirmação em dois passos e aí ativá-la e escolher o equipamento a receber o pop-up do Google Prompt. E assim estará tudo pronto para utilizares esta nova funcionalidade.

Talvez queiras ver:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.