Google quer que promovas mais o Google Duo

Filipe Alves

Já disse várias vezes que o Google Duo é uma das melhores aplicações para chamadas de vídeo que podes utilizar. Aliás, com a mais recente chegada da aplicação à Web, o Google Duo tornou-se bem mais capaz.

Contudo, a Google está com dificuldades em fazer com que as pessoas promovam a sua aplicação. Ainda que o crescimento do Google Duo tenha sido considerável, ainda são poucas as pessoas que conheço que utilizam esta aplicação para chamadas de vídeo.

Google Duo

Por isso é que a Google tem uma carta na manga. O objetivo passa por fazeres partilhas via SMS aos teus amigos para se juntarem à aplicação.

Google Duo é a melhor aplicação de chamadas de vídeo para o Android

O sistema de "convite" pode ser visto na versão APK que ainda não está online. Vais conseguir enviar uma SMS a qualquer contacto com a mensagem "Adiciona-me no Google Duo para conseguirmos fazer uma chamada de vídeo. Usa este link".

Logo depois o link vai-te encaminhar para a página principal do Google Duo. Se estiveres através da Web conseguirás efetuar a chamada através do PC, se estiveres através do smartphone conseguirás clicar no link que te levará para a Google Play Store ou Apple App Store.

Mensagem de convite do Google Duo

A nova atualização também traz mudanças de design, porém, é apenas para o mercado indiano. Isto porque o feriado "Holi" está a chegar e a Google deverá fazer algo idêntico ao que fez no dia dos namorados e enfeitar um pouco a chamada de vídeo.

Em conclusão, a nova atualização não traz muito de novo à aplicação. Contudo, o Google Duo já roça a perfeição. A única característica que gostaria de ver era uma chamada com mais de uma pessoa. Com o Facetime a aumentar as chamadas até 32 pessoas, está na hora da Google igualar a concorrência. Todos sabemos que tem mais do que capacidade para isso.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.