Google Play Store: Configura o PayPal para pagamento de apps Android

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Google Play Store: Configura o PayPal para pagamento de apps AndroidA Google Play Store é o local perfeito para personalizares ou dares mais vida ao teu Android. Com milhões de aplicações, a loja de apps da Google é cada vez mais utilizada. Tens apps de borla e ainda as premium.

Relativamente a aplicações premium, todas as semanas tentamos trazer-te uma rubrica de como fazeres o download de apps Android pagas temporariamente grátis. O melhor a fazeres para não perderes esta rubrica é

Vê ainda: Huawei quer saber o que tens vestido, sugere nova patente – Wearable

Mas há aplicações que valem todos os cêntimos. O launcher Nova Prime, o jogo Riptide ou até o fantástico Football Manager. Não há muito por onde lhe pegar, as melhores aplicações são normalmente pagas. Afinal de contas temos de pagar de alguma forma o tempo investido do desenvolvedor.

Ao contrário do que muitos aconselham, desaconselho totalmente a fazer o download pirata de aplicações. São essas APK's que contam com malwares que acabam por te sacar informação ou ainda pior. Ou seja, é preferível gastares uns trocos numa aplicação do que andar a viver no mundo pirata. A tua compra ajudará ainda o desenvolvedor a continuar a criar.

Conecta no teu Android a Google Play Store ao PayPal para pagamentos seguros

Mas nem todos gostam de ligar o seu cartão de crédito à Google Play Store. Há cartões de débito que dão para tal efeito mas só os mais recentes que contam com o CCV na traseira do cartão.

Então porque não ligares o teu PayPal? O PayPal é seguro e podes carregar a tua conta quando achares necessário fazer uma compra. Para o fazeres é simples. Segue os passos abaixo.

Abra a Google Play Store e clica nos 3 traços na parte superior esquerda. Neste menu segue para "conta".

Dica Android Google Play StoreLogo de seguida clica em "Métodos de pagamento" e "adicionar conta PayPal". Tem a certeza que a tua conta Paypal já tem adicionado um cartão. Ou que quando queres fazer uma compra o teu saldo no PayPal é positivo.

Dica Android Google Play Store

Depois precisas apenas de ligar o teu PayPal à conta. Sempre que quiseres fazer uma compra precisas apenas de selecionar o método de pagamento e está feito, a app começará a fazer o download.

Dica Android Google Play StoreVolto a chamar a atenção para utilizares aplicações originais. A Google está constantemente a fazer scan às aplicações à procura de possíveis malwares que possam afetar o teu smartphone. O Google Play Protect tem melhorado ao longo do tempo e é cada vez mais essencial nos dias de hoje.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi Band 3 está mesmo a chegar garante o CEO da Huami

WhatsApp: Aplicação que te pode espiar continua na Google Play Store

Apple iOS 11.3: Atualização chegou hoje a todos estes iPhone e iPad

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.