Google Play Store: nova funcionalidade dá-te mais controlo sobre os teus registos

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de um longo período em que vimos a Google Play Store receber constantes 'testes' no que respeita ao seu design e interface, esta semana foi extremamente importante. A Google anunciou a chegada da aguardada subscrição Play Pass e também o lançamento global do Dark Mode.

No entanto, essas não foram as únicas novidades implementadas na Google Play Store com a última atualização. Ainda que possa ter passado despercebido à maioria dos utilizadores, está agora disponível uma nova secção muito interessante nas definições da App. Esta secção, chamada "Preferências do Google Play", vai deixar-te realizar várias ações em massa:

  • Limpar lista de desejos
  • Sair dos programas Beta
  • Cancelar inscrição em eventos futuros
  • Cancelar pré-registro de apps e jogos

É importante realçar que aqui, não terás opção para visualizar quais os elementos que estás a eliminar ou mesmo os que estão presentes em cada uma das categorias. O grande objetivo é dar aos utilizadores uma ferramenta que permita limpar inscrições desejadas com apenas um clique.

Sempre que selecionares uma das quatro opções disponíveis, vai-te ser apresentada uma janela pop-up para confirmares a acção desejada. Uma vez que todas elas eliminam todos os conteúdos de cada secção, esta é uma adição que vai salvar muitos 'cliques' acidentais.

Pré-registos na Google Play Store tornaram-se quase uma praga

Durante os últimos tempos, cada vez mais vemos surgirem Apps e jogos que se encontram em fase de pré-registo. Esta é uma funcionalidade que permite aos estúdios colocar os seus jogos disponíveis na loja de aplicações, mesmo que não tenham ainda sido lançados.

Além disso, tem crescido também a quantidade de publicidade relacionada com este tipo de jogos/apps, fazendo com que os mais 'distraídos' acabem por registar o seu interesse em jogos que possivelmente não estão assim tão interessados. Esta nova ferramenta, vai permitir que limpes todos os registos feitos, evitando um eventual bombardear de notificações.

Limpar lista de desejos devia ter chegado à muito tempo!

Esta é outra opção que julgo ser bastante útil. Para quem utiliza smartphones Android há muitos anos, certamente que ao longo do tempo foram adicionando itens à lista de desejos, que acabaram por ficar esquecidos. No meu caso, essa lista cresceu exponencialmente sem ter dado conta, fazendo com que o desejo de a 'organizar' seja inexistente.

Assim, com esta nova opção, vais poder dar um "reset" à tua lista com apenas um clique.

Editores 4gnews recomendam:

  • 7 jogos de corridas gratuitos na Google Play Store
  • Xiaomi Pocophone F2 poderá chegar em breve, revela executivo da marca
  • YouTube Music virá pré-instalado em todos os telemóveis com Android Pie e superior
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.