Google Play Store já deixa carregar o saldo em loja física!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Uma das grandes diferenças da Google Play Store nos diversos mercados em todo o mundo, são os métodos de pagamento. A empresa de Mountain View decidiu desde cedo personalizar os métodos de pagamento aceites consoante a realidade cultural de cada país.

Agora, surge a notícia de que no México, a Google Play Store já começou a aceitar carregamentos de saldo em lojas físicas. Ou seja, os utilizadores poderão dirigir-se ao supermercado ou papelaria para carregar saldo na sua conta da Google Play Store. Nesta fase inicial, parece apenas estar disponível nas lojas Oxxo, mas certamente que outras parcerias irão entrar em vigor durante as próximas semanas.

Google Play Store

Este seria o método de pagamento perfeito em Portugal

É verdade que muito tem evoluído durante os últimos anos em Portugal, mas a vasta maioria dos utilizadores continuam a não se sentir seguros no que respeita a compras online e a utilizar os dados dos seus cartões na internet. Por esse motivo, a possibilidade de carregar o saldo da Google Play Store numa superfície comercial seria uma excelente opção.

Mas esse não é o único motivo pelo qual esta nova implementação poderá ser útil para os utilizadores. Ao adicionares um cartão de débito/crédito na Google Play Store, arriscas-te a gastar muito mais do que tinhas planeado. A facilidade de gastar dinheiro através deste método é muito grande.

Play Store

Se este método de carregamento chegar eventualmente a Portugal, vais poder controlar muito mais facilmente a quantidade de dinheiro que gastas na Google Play Store. Muito provavelmente vais também acabar por não gastar dinheiro 'à toa', visto que para comprares alguma coisa, vais precisar de realizar uma viagem ao supermercado!

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.