OnePlus 7 não terá certificação de resistência, mas água não será problema!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Estamos apenas a 10 dias da apresentação oficial dos tão antecipados OnePlus 7 e OnePlus 7 Pro, e agora a fabricante publicou um novo vídeo que está a dar que falar. De acordo com a marca, os novos smartphones topo de gama não irão chegar com qualquer certificação de resistência. No entanto, afirmam que serão resistentes à água.

Por estranho que possa parecer, esta é uma abordagem que muito provavelmente irá ser adotada por outras fabricantes, visto que as certificações de resistência (IP) acabam por servir apenas como um bonito certificado para 'pendurar na parede'. Isto porque, nenhuma fabricante cobre danos causados por água nas suas garantias.

OnePlus descobriu uma nova forma de poupar dinheiro nos seus smartphones

Além de ser 'apenas um papel', as certificações de resistência custam muito dinheiro às fabricantes. A OnePlus faz questão de salientar que esses custos acabam por ser pagos pelos utilizadores, visto que obriga as marcas a cobrarem mais pelos seus smartphones. Por isso, o OnePlus 7 e OnePlus 7 Pro chegarão com a mesma construção, desenvolvida para passar este tipo de certificação. Simplesmente não terá na 'gaveta' o tão caro papel…

Além disso, qualquer fabricante consegue facilmente replicar todos os testes realizados durante o processo de certificação. Assim, têm a possibilidade de continuar a garantir um alto nível de segurança para os seus utilizadores, não precisando gastar rios de dinheiro no processo.

Um dos pontos de superioridade dos topos de gama da OnePlus face à concorrência continua a ser o seu preço. No entanto, esta diferença tem vindo a ficar cada vez mais reduzida ao longo dos anos. Considerando que o OnePlus 7 Pro será o smartphone mais caro que a fabricante alguma vez fabricou, certamente que estarão a pensar em todos os 'pequenos truques' para conseguirem poupar dinheiro. Essa será a única forma de conseguirem manter o preço do smartphone o mais baixo possível.

OnePlus 7 Pro vai ser um smartphone de sonho com estas especificações

A sua apresentação irá acontecer apenas no dia 14 de maio, mas os vários rumores e leaks já nos deixam ter uma boa ideia do que terá para nos oferecer. O OnePlus 7 Pro deverá apresentar um ecrã Optic-AMOLED de 6,6" polegadas com uma resolução QHD+ e taxa de atualização de 90Hz.

A controlar o centro das operações estará o inevitável Snapdragon 855, apoiado por até 12GB de memória RAM e 256GB de armazenamento. Como seria de esperar, o seu sensor biométrico estará posicionado no ecrã, e a sua bateria de 4000mAh terá suporte para carregamento rápido a 30W.

No segmento fotográfico, já não restam grandes dúvidas de que este será um dos mais apetecíveis smartphones da atualidade. Recentes utilização em revistas de moda. A sua tripla câmara chega com um sensor principal de 48 megapixels, um secundário de 16 megapixels (ultrawide angle) e um terceiro de 8 megapixels (3x zoom ótico).

Não nos podes esquecer também da sua câmara pop-up de 16 megapixels, que permite à marca oferecer uma verdadeira experiência fullview com o seu novo topo de gama. Quanto ao seu preço, fala-se na possibilidade de rondar os 750 euros, mas nada está ainda confirmado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Sem mais segredos! Assim será o aspeto do OnePlus 7 Pro
  • OnePlus 7 Pro vai chegar equipado com o ecrã mais caro do mercado!
  • OnePlus 7 e OnePlus 7 Pro: especificações reveladas em novo leak
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.