comscore comscore
Home Android

Google Play Store adiciona novo design e funcionalidades

A Google Play Store tem novas funcionalidades e uma pequena mudança de design. Embora os mais despercebidos não se apercebam, a Google Play Store começa a mudar um pouco as coisas na forma de interação da aplicação.

Assim sendo, as principais mudanças estão na remoção do “Home” para mostrar apenas as categorias na parte superior e a remoção dos 3 pontos que vemos ao lado da aplicação para nos dar um novo mecanismo.

Google Play Store adiciona novo design e funcionalidades

Ainda há uns dias falamos que a Google Play Store começou a implementar gestos na sua aplicação. Não era difícil de adivinhar que mais mudanças estavam a caminho.

Ainda que nem todos os utilizadores possam ver as mudanças, já começa a chegar à maior parte dos utilizadores. Aliás, do meu lado já tenho metade da implementação integrada. A categoria “HOME” já desapareceu, porém, os três pontos continuam lá.

O Android Police mostrou-nos exatamente o que esperar visto que um dos seus leitores já teve esta atualização.

Podemos ver na primeira imagem a remoção da página inicial para nos mostrar só e apenas as categorias. Podes ver o print da Google Play Store na versão antiga do lado esquerdo e as novas do lado direito.

Logo depois temos a outra mudança. A remoção dos pontos agora funciona com um “Pressionar e aguentar”. Ao pressionar e aguentar um pouco tens um pequeno pop-up na parte inferior que te dá as mesmas opções que tinhas quando clicavas nos 3 pontos ao lado da aplicação.

Em suma, de forma a teres a nova e mais recente versão da Google Play Store passa aqui. Porém, é importante referir que estas mudanças estéticas estão a chegar gradualmente. Mesmo para quem tem a mais recente versão instalada.

Editores 4gnews recomendam:

Facebook não vai tornar as mensagens e publicações apagadas públicas

Xiaomi revela o futuro do sensor biométrico no ecrã do smartphone (vídeo)

Brawl Stars traz à Supercell receitas milionárias no seu primeiro mês

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.