Google Play Store adiciona novo design e funcionalidades

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Google Play Store tem novas funcionalidades e uma pequena mudança de design. Embora os mais despercebidos não se apercebam, a Google Play Store começa a mudar um pouco as coisas na forma de interação da aplicação.

Assim sendo, as principais mudanças estão na remoção do "Home" para mostrar apenas as categorias na parte superior e a remoção dos 3 pontos que vemos ao lado da aplicação para nos dar um novo mecanismo.

Ainda há uns dias falamos que a Google Play Store começou a implementar gestos na sua aplicação. Não era difícil de adivinhar que mais mudanças estavam a caminho.

Ainda que nem todos os utilizadores possam ver as mudanças, já começa a chegar à maior parte dos utilizadores. Aliás, do meu lado já tenho metade da implementação integrada. A categoria "HOME" já desapareceu, porém, os três pontos continuam lá.

O passa aqui. Porém, é importante referir que estas mudanças estéticas estão a chegar gradualmente. Mesmo para quem tem a mais recente versão instalada.

Editores 4gnews recomendam:

Facebook não vai tornar as mensagens e publicações apagadas públicas

Xiaomi revela o futuro do sensor biométrico no ecrã do smartphone (vídeo)

Brawl Stars traz à Supercell receitas milionárias no seu primeiro mês

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.