Google Play Store: 10 Jogos 'retro' que vais ter de jogar no teu Android

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O mundo dos jogos para smartphones sofreu uma gigante evolução durante os últimos anos, a Google Play Store que o diga. Com as capacidades dos Android a aumentarem exponencialmente todos os anos, cada vez mais temos jogos que se colocam perto da experiência de uma consola.

No entanto, tal como acontece nos vários segmentos gaming, também nos smartphones temos excelentes ofertas na categoria de jogos 'retro'. Este tipo de jogos trazem aos jogadores momentos de pura nostalgia que os vão transportar para anos longínquos.

Vê ainda: Google Play Store: 15 jogos Android mais populares que tens de instalar

Nesta lista de 10 jogos 'retro' para o teu smartphone Android vais encontrar um pouco de tudo. Se és um amante de jogos clássicos de outros tempos, certamente que vais encontrar um nesta lista que vai conquistar o teu "bichinho retro".

Outra maravilha de todos estes jogos é que todos eles, sem excepção, estão disponíveis para download de forma gratuita na Google Play Store. Por isso, não vais ter desculpa para não experimentar estes intemporais títulos.

Amante de jogos 'retro'? Não vais querer deixar estes fora do teu Android!

Tal como acontece em praticamente todos os segmentos de aplicações ou jogos na Google Play Store, existem centenas e centenas de opções. Este mar de ofertas acaba por tornar a pesquisa de jogos uma tarefa quase impossível.

Assim, esta pequena lista poderá ser um bom ponto de partida para que consigas encontrar os teus jogos favoritos. Mesmo que estes não sejam os que realmente conquistam a tua "costela" retro, podes sempre navegar pelas recomendações da Google Play Store.

Lista de jogos 'retro' na Google Play Store para o teu Android


Gurk, the 8-bit RPG


2048 Retro Kinghts


Timing Hero: Retro Fighting Action RPG


Only One


Soul Knight


Stranger Things: The Game


Kung Fury: Street Rage


Snake '97: Retro Phone Classic


Old School RuneScape


RetroArch


Se és um amante de jogos 'retro' tenho a certeza que pelo menos um destes 10 jogos vai trazer-te momentos únicos de nostalgia. Ainda assim, tal como referi no início do artigo, podes sempre explorar as recomendações da Google quando acederes à página destes jogos.

Por fim, caso encontres um que não tenhas a certeza se vais gostar, ou não, não percas tempo e instala. Eles estão todos disponíveis de borla, por isso não tens nada a perder. Nada como um jogo novo no teu smartphone para relaxar durante o fim de semana!

Editores 4gnews recomendam:

7 aplicações Android estúpidas e insignificantes

Star Walk 2 é fantástica e vai-te fazer olhar para o céu

21 aplicações Premium estão grátis por tempo limitado

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.