Google Play Services - Descarrega aqui a última atualização para Android

Rui Bacelar
Google Play Services
Descarrega aqui a última versão do Google Play Services

O Google Play Services é uma aplicação, uma App que muitos utilizadores desconhecem ou cuja utilidade continua a ser um mistério. Na prática, o "Services" trata-se de uma App que é executada em segundo plano e que serve de base, que fornece as API's (Interfaces de Programação de Aplicações) para os dispositivos Android.

Vê ainda: Google Fotos – Mudanças, novidades, Álbuns e Inteligência Artificial

O "Services" é assim uma parte essencial que fornece, por exemplo, a autenticação para os teus serviços da Google, para sincronizar os contactos com a tua conta Google, para acederes a todas as configurações de privacidade mais recentes do utilizador e que gere também os serviços de localização para uma melhor qualidade e menor utilização de recursos.

Apps no Android precisam do Google Play Services

Este Google Play Services é capaz de melhorar a tua experiência de utilização de várias Apps ao acelerar as pesquisas efetuadas off-line, ao fornecer mapas mais abrangentes e melhorar a experiência de jogo.

Em suma, as Apps no teu dispositivo Android não vão funcionar se removeres esta aplicação (algo que só serás capaz de fazer com permissões root). Este serviço da Google é realmente crucial para o bom funcionamento do dispositivo e respectivas aplicações.

Agora que estarás um pouco mais elucidado quanto à função e razão de existência desta já não tão misteriosa aplicação da Google, passemos às novidades ou, mais concretamente, à última atualização para este serviço que traz a versão 11.5.30.

A atualização conta com várias correções de erros / bugse vem otimizar o desempenho de toda a estrutra, de todo o framework da Play Services. Em seguida poderás encontrar os links (ligações) para descarregares o novo ficheiro APK.

Download do novo APK da Google Play Services (versão 11.5.30) - AQUI

Instala o ficheiro APK se o teu dispositivo cumprir os seguintes requisitos:

  • Android 6.0, 6.0.1, 7.0, 7.1.1, 7.1.2 └ Esta versão não pode ser instalada no novo Android Oreo
  • ARM64 └ (Verifica a arquitectura do teu processador com esta App.)

Para mais informações sobre tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts e os nossos PodCasts semanais.

E tu, já sabias para que servia ao certo esta App da gigante tecnológica?

Outros assuntos relevantes:

Google Play Store com 30 Apps temporariamente gratuitas para Android

Firefox 56 – Chegou a nova versão para Android e PC – Descarrega Aqui

Android Oreo está prestes a chegar ao Samsung Galaxy S8+

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).