Android Oreo está prestes a chegar ao Samsung Galaxy S8+

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Um dispositivo que aparenta ser o Samsung Galaxy S8+ foi avistado na base de dados da popular ferramenta de testes e benchmarks d

Não é propriamente um segredo de estado que o smartphone Samsung Galaxy S8+ vai receber a atualização oficial para o novo Android Oreo, tal como o Samsung Galaxy S8. A marca não revelou datas exatas para a sua chegada mas já temos provas de que a construtora sul-coreana está a ultimar os preparativos para a sua chegada oficial.

Android Oreo a caminho do Samsung Galaxy S8+?

Os resultados do teste são comparáveis aos resultados obtidos com este smartphone correndo o atual Android Nougat 7.0 portando apesar de o poder de processamento não aumentar com o Android Oreo é normal que a próxima grande actualização do sistema operativo traga uma maior fluidez, maior autonomia de bateria, melhor gestão de notificações, entre outras.

O Android Oreo chegará a este smartphone com o pacote de firmware G955FXXU1BQI1 ao passo que a versão normal do Galaxy S8 receberá as mesmas novidades com o pacote de firmware G950FXXU1BQI1. Ambas as variantes, com o processador Exynos e Snapdragon deverão receber as novidades ao mesmo tempo, segundo os rumores anteriores.

Tal como em outros equipamentos com o Android Oreo o par de dispositivos Galaxy S8, entre outras coisas, poderá integrar o Google Assistant em várias Apps de terceiros, ter novos emojis, melhorar toda a reprodução de cor, maior autonomia de bateria, novos tipos de letra, novo sistema de notificações, entre outras novidades.

Samsung Galaxy S8+ pode ser o primeiro da marca a receber o Android Oreo

Muito recentemente vimos uma das primeiras betas que estariam a ser testadas por alguns utilizadores selecionados para que todos os bugs sejam resolvidos, poupando aos utilizadores algumas dores de cabeça.

O Android Oreo é a 8ª grande versão do sistema operativo da Google e chegou em dia de eclipse solar nos EUA. As novidades são boas e recheadas de cor e animação tal como podes consultar na íntegra, YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Este par de dispositivos tem sido um autêntico sucesso de vendas para a Samsung e dominaram o panorama tecnológico de 2017 até há bem pouco tempo com o lançamento do Note8 e dos novos iPhones.

Como se tem portado o teu Samsung Galaxy S8 / S8+ desde que o adquiriste?

Outros assuntos relevantes:

d

GoPro Hero 6 Black – Conhece a nova GoPro com gravação 4K 60FPS

d Nougat chega finalmente ao Motorola Moto X Play no Brasil

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.