Android Oreo está prestes a chegar ao Samsung Galaxy S8+

Rui Bacelar
Samsung Galaxy S8 Android Oreo Samsung Galaxy S8+
Android Oreo (8.0) já está a ser desenvolvido para o Samsung Galaxy S8 e S8+

Um dispositivo que aparenta ser o Samsung Galaxy S8+ foi avistado na base de dados da popular ferramenta de testes e benchmarks Geekbench. O registo que pode ser observado em seguida mostra-nos os detalhes de um teste que foi recentemente efetuado e mostra-nos que a Samsung já está bastante avançada na sua preparação do Android Oreo para os utilizadores do seu topo de gama.

Vê ainda: Huawei Mate 10 não será um simples smartphone Android

Não é propriamente um segredo de estado que o smartphone Samsung Galaxy S8+ vai receber a atualização oficial para o novo Android Oreo, tal como o Samsung Galaxy S8. A marca não revelou datas exatas para a sua chegada mas já temos provas de que a construtora sul-coreana está a ultimar os preparativos para a sua chegada oficial.

Android Oreo a caminho do Samsung Galaxy S8+?

Os resultados do teste são comparáveis aos resultados obtidos com este smartphone correndo o atual Android Nougat 7.0 portando apesar de o poder de processamento não aumentar com o Android Oreo é normal que a próxima grande actualização do sistema operativo traga uma maior fluidez, maior autonomia de bateria, melhor gestão de notificações, entre outras.

O Android Oreo chegará a este smartphone com o pacote de firmware G955FXXU1BQI1 ao passo que a versão normal do Galaxy S8 receberá as mesmas novidades com o pacote de firmware G950FXXU1BQI1. Ambas as variantes, com o processador Exynos e Snapdragon deverão receber as novidades ao mesmo tempo, segundo os rumores anteriores.

Samsung Galaxy S8 Android Oreo Samsung Galaxy S8+
Registo na GeekBench

Tal como em outros equipamentos com o Android Oreo o par de dispositivos Galaxy S8, entre outras coisas, poderá integrar o Google Assistant em várias Apps de terceiros, ter novos emojis, melhorar toda a reprodução de cor, maior autonomia de bateria, novos tipos de letra, novo sistema de notificações, entre outras novidades.

Samsung Galaxy S8+ pode ser o primeiro da marca a receber o Android Oreo

Muito recentemente vimos uma das primeiras betas que estariam a ser testadas por alguns utilizadores selecionados para que todos os bugs sejam resolvidos, poupando aos utilizadores algumas dores de cabeça.

O Android Oreo é a 8ª grande versão do sistema operativo da Google e chegou em dia de eclipse solar nos EUA. As novidades são boas e recheadas de cor e animação tal como podes consultar na íntegra, aqui. Em alternativa também poderás ver aqui na 4gnews, o Top 10 com as principais melhorias.

A Samsung também estaria a desenvolver um novo update baseado no 7.1 Nougat para ambos os topos de gama e até terá preparado um programa de testes para verificar a estabilidade do software. Contudo, um novo rumor sugere que esta alteração seja descartada e que ambos os equipamentos podem saltar diretamente para o Android Oreo (8.0).

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Este par de dispositivos tem sido um autêntico sucesso de vendas para a Samsung e dominaram o panorama tecnológico de 2017 até há bem pouco tempo com o lançamento do Note8 e dos novos iPhones.

Como se tem portado o teu Samsung Galaxy S8 / S8+ desde que o adquiriste?

Outros assuntos relevantes:

Dirty COW está de volta com novo malware para Android

GoPro Hero 6 Black – Conhece a nova GoPro com gravação 4K 60FPS

Android Nougat chega finalmente ao Motorola Moto X Play no Brasil

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.