Google Play Music atinge marca impressionante de 5 mil milhões de downloads

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Não é todos os dias que uma aplicação se pode gabar de atingir 5 mil milhões de downloads na Google Play Store. Ainda para mais quando se trata de uma aplicação que tem os dias contados.

Aproveitando os seus últimos momentos de vida, a aplicação de streaming de música da Google atingiu este número impressionante de downloads. Isto numa altura em que já se sabe que, mais tarde ou mais cedo, será totalmente substituída pelo Youtube Music.

Google Play Music é a sexta app a atingir este número

Algo bastante importante é que o Google Play Music é apenas a sexta aplicação a atingir este número impressionante na Play Store. Como seria de esperar, todas as outras apps são também da Google: Youtube, Chrome, Gmail, Maps e Pesquisa foram as primeiras cinco.

O que devemos ter em conta é que todas estas aplicações vêm pré-instaladas nos dispositivos Android, o que acaba por influenciar claramente estes números. Isto porque, quem não dá uso ao Play Music, dificilmente o iria instalar.

Play Music não vem pré-instalado no Android 10

Mais tarde ou mais cedo, o Play Music vai acabar por ir parar ao já famoso cemitério da Google. Com a chegada do Android 10, o Youtube Music tornou-se na app de música que vem pré-instalada nos dispositivos Android.

Esta é, portanto, uma marca bastante agridoce para os fãs do Play Music. O número de downloads é assombroso, mas o seu fim está cada vez mais perto. Os fãs só esperam que antes da sua ‘morte’, o Youtube Music já seja um substituto totalmente à altura.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Play Music já tem reserva feita no famoso cemitério da Google! Descobre porquê!
  • Google Contactos muda design em nova atualização (APK Download)
  • Google revela marcas que terão o Android 10 até ao final do ano
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.