Google Play Livros ganha nova vida com o Dark Mode

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Google continua empenhada em proporcionar um modo escuro (Dark Mode) em todas as suas aplicações. A mais recente é a Google Play Livros, que recebeu suporte para esta mudança de sistema automática no Android 10.

O caso da Google Play Livros é paradigmático. A app sempre permitiu usar um fundo escuro com texto branco enquanto se leem livros. No entanto, a user interface da aplicação sempre teve um tema branco.

Com a versão 5.4.3 isso mudou, e agora toda a aplicação será escura. Como é óbvio, podes continuar a personalizar a tua visualização no modo de leitura para o tema que desejares.

google play livros
Google Play Livros com Dark Mode. Crédito: Android Police

Neste momento já tenho instalada a versão 5.4.3 do Play Livros, e ainda não tenho o Dark Mode. Tal significa que esta é uma mudança que vai ocorrer ao nível do servidor, até porque ainda não existe forma de alterar entre temas nas definições.

Atualização com o Dark Mode chega gradualmente aos utilizadores

Como é habitual neste tipo de mudanças, não acontecem para todos ao mesmo tempo. Em breve todos os utilizadores poderão ter acesso a este modo que é mais saudável para os seus olhos, mas também para a sua bateria.

Quem lê bastante na aplicação, provavelmente já usou o modo escuro. No entanto, chegar ao menu e ter uma interface completamente branca é um claro problema, que fica assim resolvido.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.