Google Gmail. Dark Mode chega oficialmente a Android e iOS

Bruno Coelho
Comentar

A versão estável do Gmail com Dark Mode (modo escuro) já começou a chegar aos utilizadores. Se tens um smartphone com Android 10 ou iOS 13 e tens o Dark Mode ativado no sistema, a Google diz que a funcionalidade vai ficar disponível automaticamente.

O Dark Mode vai também ser ativado automaticamente se um Google Pixel estiver em modo de poupança de bateria. Caso estejas a usar uma versão mais antiga de Android ou iOS, terás apenas de o ativar nas Definições.

Dah dah dah dum da da dum da da: Dark theme is coming to Gmail on mobile → https://t.co/hiMaeuDBJD pic.twitter.com/0ElUHzrx8R

— Gmail (@gmail) 24 de setembro de 2019

Como é habitual, esta é uma atualização feita de forma incremental. Para veres se o Dark Mode já está disponível para ti no Gmail, basta ires às Definições. Aí vais encontrar uma nova opção chamada Tema onde poderás ativar este modo.

A Google promete que durante os próximos 15 dias este modo vai começar a chegar a todos os utilizadores. Por isso se já tens este modo ativo a partir do sistema, irás ter uma surpresa assim que ficar disponível para ti.

As vantagens do Dark Mode

Usar o modo escuro não é apenas uma questão de estilo. É algo que vai facilitar a tua visão de conteúdo, principalmente à noite. Além disso, este também é um modo amigo da tua bateria, já que os pixeis pretos são apagados quando este se encontra em uso num painel AMOLED.

A Google já começou a lançar em este modo em aplicações mais secundárias como a Google Fit, o Calendário ou o Keep. O Gmail passa agora a ser uma realidade, e espera-se que em breve o Google Maps lhe siga os passos.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.