A Google possibilita a fruição dos jogos para Android no PC. Porém, existem alguns requisitos para quem quer jogar os seus jogos Android no computador e, infelizmente, até ao momento o desempenho destes títulos no grande ecrã não é de todo excelente.
Dito isto, a tecnológica norte-americana expande agora o Google Play Games no PC para mais países como a Coreia do Sul, Hong Kong e Taiwan. De igual modo, também no Japão passa a ser possível desfrutar desta modalidade, entre outras regiões do globo.
Google Play Games traz os teus jogos Android para o ecrã do PC
A premissa desta plataforma da Google é simples. Trata-se de um programa que permite jogar os títulos disponíveis na Google Play Store. Porém, até ao momento este programa estava longe de ser perfeito ou de proporcionar uma jogabilidade plena.
Felizmente, de acordo com a própria Google, isto vai mudar. Em pleno certame "Google for Games Developer Summit", a empresa anunciou várias melhorias e novidades a chegar em breve a este plataforma que une os smartphones ao computador.
Melhor desempenho graças à parceria entre a Google e Intel
Sucintamente, através do Google Play Games para desktop (a aplicação) é possível jogar jogos que já existam na Play Store com respetivas bulds ou compilações para Android. A novidade reside na parceria entre a Google e a Intel para otimizar a plataforma para computadores e assim melhorar a fluidez e desempenho geral.
Podemos, com toda a justiça, pensar no Google Play Games como um emulador de jogos Android para o computador. Aliás, na sua raiz é exatamente isso que a plataforma tenta operar e consegue, gradualmente, fazer com bom grau de sucesso operacional.
Traz os teus jogos do Android para o grande ecrã do PC
Os utilizadores interessados em testar e jogar os seus jogos Android no computador podem fazer o seu registo na plataforma. Aí teremos a possibilidade de experimentar os novos APKs no computador Windows e validar as diferentes configurações do jogo.
Tal como avança o portal XDA Developers, a Google também vai dotar esta plataforma de mais ferramentas para os programadores, além de outros estímulos para fomentar a sua adoção.
Por fim, o foco permanece na otimização da taxa de quadros ou frame rate dos jogos Android no PC, para que a experiência de jogo continue a melhorar. Há, contudo, bastante trabalho a ser feito até que a experiência possa ser apelidada ótima.
Editores 4gnews recomendam: