Vários rumores avançaram já que a Google está a desenvolver a próxima geração do seu Pixel Watch e que o resultado pode ficar pronto em breve.
De acordo com o site 9to5Google, o novo smartwatch da gigante de pesquisa pode ainda ser lançado este ano e com uma novidade muito bem-vinda: um novo processador.
Google Pixel Watch 2 pode ser lançado ao lado dos smartphones Pixel 8 e 8 Pro
Parece que a Google quer mesmo abraçar o segmento de smartwatches e estará já a terminar o desenvolvimento da segunda geração do seu Pixel Watch. Agora, o site 9to5Google está a avançar que a gigante de pesquisa pode lançar o Pixel Watch 2 ainda este ano, ao lado dos smartphones Pixel 8 e 8 Pro.
Mas o melhor de tudo é que o novo smartwatch poderá trazer uma novidade que vai agradar a todos os utilizadores. É sugerido que o Pixel Watch 2 vai ser equipado com um novo processador. Este será mais competente não só ao nível do desempenho como também de eficiência energética.
Além das alterações no hardware, espera-se que o novo smartwatch tenha também novidades no software. Dizem os rumores que o dispositivo pode incluir a nova linguagem de design Material You que vai fornecer interfaces mais dinâmicas e personalizáveis.
Mais recursos no Pixel Watch 2, ainda que o design seja o mesmo
Também o Wear OS vai ser alvo de uma atualização e integrar novos recursos para a prática de atividade física, capacidade para medir a temperatura da pele durante a noite e estatísticas de saturação de oxigénio no sangue.
Ainda que o Pixel Watch 2 tenha estas alterações profundas, parece que a Google não quer mexer no design físico do equipamento. Por isso, espera-se que o modelo mantenha o mostrador redondos com a moldura robusta que lhe é conhecida.
Saliente-se que ao não ter o design físico alterado, isso significa que o novo smartwatch, muito provavelmente, será compatível com as braceletes do primeiro modelo.
Entretanto, outros rumores avançaram já que o novo smartphone dobrável Pixel Fold – que será apresentado na conferência I/O, do próximo dia 10 de maio – traz consigo um Pixel Watch gratuito para efeitos promocionais.
Com esta estratégia a Google mostra que está apostada em ter uma presença forte no segmento de wearables e que pretende fazer uma concorrência forte a marcas, como a Apple e Samsung, já solidamente estabelecidas neste mercado.
Editores 4gnews recomendam: