Google revela o tão aguardado Pixel Fold (vídeo)

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Após vários anos de rumores acerca do primeiro smartphone dobrável da Google, eis que a empresa confirma a existência deste produto. A escassos dias da edição de 2023 da Google I/O, a tecnológica revela este aguardado dispositivo.

Ainda não temos uma apresentação oficial do produto, algo que só acontecerá no dia 10 maio. Todavia, a publicação feita pela Google no Twitter trouxe-nos o primeiro teaser do Pixel Fold, revelando o seu design.

✨May The Fold Be With You✨https://t.co/g6NUd1DcOJ#GoogleIO #PixelFoldMay 10 pic.twitter.com/K8Gk21nmo8

— Made by Google (@madebygoogle) 4 de maio de 2023

Google Pixel Fold será oficialmente apresentada no dia 10 de maio

Com o lema "May The Fold Be With You", a gigante das pesquisas confirma vários pormenores do seu primeiro smartphone dobrável. Primeiramente, o seu nome será efetivamente Pixel Fold e a sua apresentação oficial acontecerá a 10 maio.

Num curto de vídeo de apenas 8 segundos, temos o primeiro vislumbre oficial do aguardado Pixel Fold. O exemplar demonstrado é a versão em branco e o design do smartphone coincide com os rumores e renderizações dos últimos meses.

Na traseira, temos uma abordagem inspirada pela linha Pixel 7, com uma barra de extremidade a extremidade onde estará alojada a sua câmara traseira. No entanto, não tivemos qualquer indicação das especificações dessa câmara.

Num primeiro momento, vemos o Pixel Fold de perfil e isso permite-nos constatar que não será um dobrável demasiadamente espesso. Mesmo contando com a protuberância da sua câmara, temos uma elegância que merece ser referida.

Google Pixel Fold

Conforme se abre o Pixel Fold, podemos ver em toda a glória o seu ecrã interior. As margens deste painel são um pouco espessas demais para os padrões atuais e os comentários feitos à publicação não se coibiram de frisar esse detalhe.

Tal como a empresa fez para o Pixel 7a, agora foi a vez do seu tão aguardado dispositivo dobrável ser revelado mesmo antes da sua apresentação oficial. Ou seja, a gigante americana está já a provocar os seus fãs com os seus próximos anúncios de hardware.

A revelação oficial do Pixel Fold acontecerá a 10 de maio, dia em que se realiza a Google I/O 2023. Será nesse dia que ficaremos ainda a conhecer mais pormenores do Android 14, bem como as demais atualizações para os seus serviços e Inteligência Artificial.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.