pixel-announcement-840x469Acabaram-se os rumores, acabaram-se as fugas de informação! Estes são os novos smartphones com o nome Google, estes são os sucessores oficiais da linha Nexus. Esta é uma nova era para o Android e para a sua casa mãe e, depois de confirmados todos os leaks e fugas de informação, é chegada a hora de confirmar o preço e a disponibilidade (datas) para estes Google Pixel e Google Pixel XL.

A HTC foi a marca escolhida para construir os novos equipamentos da Google. Ambos os equipamentos possuem a qualidade de construção a que a marca de Taiwan já nos habituou e trazem especificações de topo, melhor não encontrarás no mercado (neste momento). Ao passo que o Google Pixel tem um ecrã de 5 polegadas Full-HD (1080p), o Google Pixel XL possui um ecrã de 5.5 polegadas com ecrã Ultra-HD (1440p). Ambos possuem o processador Snadpragon 821 da Qualcomm, câmaras de 12MP, 4GB de RAM e umas baterias com boa capacidade.

   
Esquemas de cor
Esquemas de cor

O seu design pode ser questionável mas não deixa de ser um parâmetro estritamente subjectivo. Além disso, estes Google Pixel e Google Pixel XL vêm já com o sistema operativo Android 7.1 Nougat, estando já preparados para a plataforma Daydream VR que promete revolucionar a forma como usufruímos destes dispositivos de realidade virtual, sendo mais acessível e mais emersivo do que os concorrentes. Estes equipamentos terão direito a armazenamento de fotos e vídeos ilimitado na sua qualidade total, mesmo os vídeos gravados em 4K.

Datas de Chegada e Preços

Ora, mas afinal quanto é que vão custar e quando é que vão chegar aos mercados? Pois bem, estes Google Pixel e Google Pixel  vão custar a partir de 649$ (dólares). Este será o preço base, para o Google Pixel portanto o Google Pixel XL deverá começar nos 749$ de acordo com as minhas previsões. Falta ainda saber se estes valores terão conversão direta para euro € ou, se como já aconteceu no ano passado, o seu preço será inflacionado para o mercado europeu.

Vê também: Google Home chega em breve por um preço cativante

Google Pixel  e o Google Pixel XL já estão disponíveis para pré-compra, hoje, no Reino Unido, Alemanha, Canadá, Austrália e no dia 13 para o mercado indiano. Ainda não existem datas oficiais para a sua chegada ou disponibilidade para o mercado português mas, como é óbvio, ficaremos atentos.

O que acham destes preços?