Google Pixel Fold será finalmente apresentado em 2023

Carlos Oliveira
Comentar

Há anos que falamos no lançamento do primeiro dobrável da Google que ficará certamente conhecido como Google Pixel Fold. Contudo, o momento em que este aguardado equipamento será desvendado ao mercado ainda suscita algumas dúvidas.

A resposta para este mistério foi finalmente avançada pela publicação Android Authority após ter acesso aos planos da Google para os próximos três anos. Tal como se aponta, o aguardado Pixel Fold será anunciado em maio de 2023.

Google Pixel Fold será uma das estrelas da próxima Google I/O

Citando informações que recebera de uma fonte que consideram fidedigna, a Android Authority afirma que o Pixel Fold será anunciado na Google I/O 2023. Ainda não temos datas confirmadas para esta conferência, mas a mesma deverá acontecer em maio do próximo ano.

Google Pixel Fold

Este é um dos eventos mais importantes da Google todos os anos, onde habitualmente ficamos a conhecer a nova versão do sistema operativo Android. Além disso, a tecnológica aproveita para desvendar algum hardware da sua autoria.

Para a edição de 2023 da Google I/O, espera-se a apresentação oficial do Pixel Fold e do Pixel 7a. O último será a próxima geração do smartphone de gama média da empresa norte-americana que deverá trazer várias novidades interessantes.

A fonte aponta ainda que o Google Pixel Fold deverá chegar ao mercado com um preço de 1799 dólares. Já o Pixel 7a deverá manter o seu preço base de 499 dólares apesar das novidades aguardadas.

Relativamente ao futuro dos smartphones dobráveis da Google, esse ainda é incerto. Não está ainda definido se uma sequela para o Google Pixel Fold chegará ao mercado logo em 2024.

Tudo dependerá da resposta que o mercado der ao primeiro dobrável da americana. Falamos de equipamentos bastante caros de produzir e a Google terá certamente de fazer contas para perceber se compensará começar já a investir num novo dispositivo dobrável.

Para completar os seus planos para 2023, teremos a tradicional apresentação dos Pixel 8 no outono. Teremos novamente dois equipamentos - Pixel 8 e Pixel 8 Pro - com o primeiro a ser ainda menor que o Pixel 7.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.