Google Pixel Fold será finalmente apresentado em 2023

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Há anos que falamos no lançamento do primeiro dobrável da Google que ficará certamente conhecido como Google Pixel Fold. Contudo, o momento em que este aguardado equipamento será desvendado ao mercado ainda suscita algumas dúvidas.

A resposta para este mistério foi finalmente avançada pela publicação Android Authority após ter acesso aos planos da Google para os próximos três anos. Tal como se aponta, o aguardado Pixel Fold será anunciado em maio de 2023.

Google Pixel Fold será uma das estrelas da próxima Google I/O

Citando informações que recebera de uma fonte que consideram fidedigna, a Android Authority afirma que o Pixel Fold será anunciado na Google I/O 2023. Ainda não temos datas confirmadas para esta conferência, mas a mesma deverá acontecer em maio do próximo ano.

Google Pixel Fold

Este é um dos eventos mais importantes da Google todos os anos, onde habitualmente ficamos a conhecer a nova versão do sistema operativo Android. Além disso, a tecnológica aproveita para desvendar algum hardware da sua autoria.

Para a edição de 2023 da Google I/O, espera-se a apresentação oficial do Pixel Fold e do Pixel 7a. O último será a próxima geração do smartphone de gama média da empresa norte-americana que deverá trazer várias novidades interessantes.

A fonte aponta ainda que o Google Pixel Fold deverá chegar ao mercado com um preço de 1799 dólares. Já o Pixel 7a deverá manter o seu preço base de 499 dólares apesar das novidades aguardadas.

Relativamente ao futuro dos smartphones dobráveis da Google, esse ainda é incerto. Não está ainda definido se uma sequela para o Google Pixel Fold chegará ao mercado logo em 2024.

Tudo dependerá da resposta que o mercado der ao primeiro dobrável da americana. Falamos de equipamentos bastante caros de produzir e a Google terá certamente de fazer contas para perceber se compensará começar já a investir num novo dispositivo dobrável.

Para completar os seus planos para 2023, teremos a tradicional apresentação dos Pixel 8 no outono. Teremos novamente dois equipamentos - Pixel 8 e Pixel 8 Pro - com o primeiro a ser ainda menor que o Pixel 7.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.