A escassos dias do arranque da Google I/O 2023 continuam a chegar à Internet novas imagens e informações sobre um dos smartphones dobráveis mais promissores do ano. Em causa está o Google Pixel Fold, o primeiro dobrável da empresa e um portento de tecnologia que ora se revela em preto e branco.
O telemóvel apresenta um formato similar ao OPPO Find N2 e algumas semelhanças com o Surface Duo da Microsoft com o seu formato de "livro". Em todo o caso, o possível Pixel Fold surpreende também pela elegância das suas linhas e dimunuta espessura de cada porção do telefone Android.
Este é o aspeto oficial do smartphone Google Pixel Fold
A sua apresentação deve ocorrer logo no dia 10 de maio de 2023 durante a keynote ou apresentação de abertura do certame Google I/O 2023. Aí, pela mão do CEO da empresa, Sundar Pichai, contamos com a efetiva revelação do produto que agora podemos ver nas imagens digitais.
Importa frisar que o material ora divulgado chegou à Internet pela mão de várias fontes de confiança. Seja pelo leaker Evan Blass @evleaks, divulgado também por Jon Prosser, entre outras fontes.
O material seria também divulgado pelas publicações 9to5Google e Wccftech, dissipando qualquer dúvida sobre o aspeto e formato geral deste smartphone dobrável.
A chegar em breve durante a Google I/O 2023
As imagens digitais, vulgo renders, mostram-nos um dobrável deveras elegante apesar do seu formato. Temos uma câmara fotográfica traseira tripla, com três óticas bem visíveis, bem como o flash LED e o que aparenta ser o microfone secundário.
Podemos também atentar na perfuração para a câmara fotográfica frontal, bem como margens diminutas para o telefone. A sua interface mantém-se fiel ao Android puro que carateriza os produtos da linha Pixel lançados pela norte-americana Google.
Conseguimos também atentar na estrutura metálica do smartphone com acabamento ligeiramente brilhante. Podemos identificar as bandas / interrupções para as antenas, confirmando a construção em metal para a sua estrutura.
Smartphone dobrável a chegar em preto e branco
O mais fascinante é efetivamente a espessura diminuta do possível Google Pixel Fold. Sendo esta a principal desvantagem dos smartphones dobráveis com este formato, poderá a Google ter solucionado o problema?
E como será a bateria? Ora, perante um tamanho e espessura tão reduzida, mesmo dividindo as células energéticas, qual será a capacidade efetiva destes elementos tão cruciais? Até porque sem uma boa autonomia, de que nos serve um telemóvel em tudo o demais excelente?
Em suma, contamos com a sua apresentação no próximo dia 10 de maio durante o arranque da Google I/O 2023, existindo ainda muitas incógnitas a decifrar até ao evento.
Editores 4gnews recomendam: