A série #BestPhonesForever da Google ganhou uma nova curta-metragem. Desta vez, os amigos Google Pixel e iPhone abraçam o universo do Feiticeiro de Oz – claramente inspirados no novo filme Wicked – e falam sobre o desejo de ter tecnologia de Inteligência Artificial.
O novo vídeo, intitulado “Defying Gravity” – desafiando a gravidade, numa tradução literal –, coloca mais uma vez lado a lado os amigos Pixel e iPhone e tem uma duração de apenas 60 segundos.
Os dois smartphones, claramente a assumirem as cores das personagens Elphaba (bruxa má do Oeste) e Glinda (bruxa boa do Norte) estão prestes a iniciar a conhecida estrada de tijolos para visitarem o feiticeiro.
O tom é imediatamente provocatório com o iPhone a confessar que vai pedir ao conhecido feiticeiro que lhe dê todas as capacidades de Inteligência Artificial do Pixel, ou não fosse este um anúncio para promover o telefone da Google.
Para dar alguns exemplos, o iPhone deseja ter o Gemini Live para conversar com os utilizadores, o Pixel Studio para ajudar a gerar imagens e, como não podia deixar de ser, também quer a pesquisa Circle to Search.
O smartphone Pixel diz ao seu “amigo” iPhone que o feiticeiro não é o responsável por esta tecnologia, mas o terminal Apple coloca outra questão: “Imagina que eu e tu tínhamos a tua IA mágica?”.
De seguida, no habitual espírito de amizade que reina nesta série de vídeos, os dois modelos começam a cantar a música “Defying Gravity”, com a qual termina este novo anúncio.
A Google continua a promover a sua mais recente série de smartphones que lançou em agosto deste ano. De acordo com alguns dados divulgados, a série Pixel 9 tem sido a mais vendida desde 2021.
Entretanto, na plataforma Amazon Espanha, o modelo base Google Pixel 9 tem agora um pequeno desconto sobre o seu preço habitual, caso estejas interessado em todos os recursos IA que a gigante de pesquisa inclui neste smartphone.