Google Pixel 8: smartphone Android cai na Internet em Porcelana e Obsidiana

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A própria Google acaba de publicar uma imagem real do seu próximo Pixel 8 Pro no esquema de cor em "porcelana", com o acabamento em branco. O conteúdo em questão foi publicado na página de promoção da tecnológica, na secção "Subscrições e Serviços da Google".

É a mais recente fuga de informações do sucessor dos Pixel 7, com chegada prevista para outubro de 2023, e apontada agora pelo programador e perito em Android, Mishaal Rahman. O melhor de tudo? Trata-se de conteúdo oficial, pelo que não temos razões para duvidar da sua veracidade.

Esta é a primeira imagem real do smartphone Google Pixel 8

Here's a look at the Google Pixel 8 Pro in Porcelain.This image is from the Google Store website, which inadvertently published this image early in the promo page for "Google Subscriptions & Services".Thanks to @android_setting for the tip! pic.twitter.com/nARd4Hz8hk

— Mishaal Rahman (@MishaalRahman) 30 de agosto de 2023

Tal como explica o próprio Rahman, a imagem terá sido publicada por engano no seio da Google. Ainda assim, esta está longe de ser a primeira vez em que a própria empresa revela "por engano" um dos seus próximos produtos ainda por anunciar.

À memória surge de imediato o caso dos atuais Pixel 7, profusamente divulgados na Internet antes da sua apresentação oficial em outubro de 2022. Aliás, a própria Google acabaria por os divulgar deste a Google I/O de 2022 até à sua apresentação formal.

Pixel 8 Pro

Em todo o caso, para a gama Google Pixel 8 contamos com a mesma filosofia de design dos smartphones até então. Terá a tradicional barra de câmaras fotográficas ao estilo dos Pixel, a "Camera Bar" com o flash LED e um novo sensor.

Google Pixel 8 Pro será o líder do segmento com Android 14

Google Pixel 8 Pro
Imagem divulgada pela própria Google retratando o Pixel 8 em "Porcelana".

O dispositivo móvel terá um ecrã de 6,5 polegadas na sua versão Pro, com tecnologia AMOLED e alta taxa de atualização até 120 Hz. Terá também o novo processador Google Tensor G3, fabricado pela Samsung, acompanhado de um novo co-processador dedicado ao processamento e melhoria das imagens.

Teremos três esquemas de memória interna: 128 GB; 256 GB e 512 GB à escolha do consumidor. Em todo o caso, a grande protagonista será a câmara fotográfica liderada pelo sensor Samsung ISOCELL GN2 de 50 MP, com uma grande bateria de 4 950 mAh de capacidade e carga rápida a 27 W de potência.

Preto (obsidiana) e Branco (porcelana) serão duas das cores dos Pixel 8 Pro

Google Pixel 8 Pro
Imagem atribuída ao smartphone Google Pixel 8 Pro em Obsidiana. Crédito: OnLeaks

A par do esquema de cor em branco porcelana temos também uma das primeiras imagens digitais do suposto Pixel 8 Pro em Obsidiana, o esquema de cor mais escura. A imagem chegou à Internet cortesia do leaker OnLeaks através da rede social Twitter (X), mostrando-nos uma filosofia de design já bem conhecida.

Em todo o caso, ambos os smartphones devem ser formalmente apresentados no próximo mês de outubro, pelo que até então contamos com mais fugas de informação. Por fim, de momento não temos informações credíveis quanto ao seu preço de venda ao público.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.