Apple confirma data do evento para apresentação dos iPhone 15

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Apple divulgou finalmente a data para o tão esperado evento de setembro. Será no próximo dia 12 de setembro que os executivos da empresa norte-americana subirão ao palco para nos dar a conhecer os seus mais recentes produtos.

Embora o teor deste evento não tenha sido divulgado, poucas dúvidas restam que esta será a ocasião para a apresentação dos novos iPhone 15. Neste evento ficaremos ainda a conhecer a nova geração de relógios da Apple.

Apple ultima os preparativos para a apresentação oficial dos iPhone 15

O lema para o próximo grande evento da Apple é "Wonderlust". A imagem oficial para esta ocasião conta com uma maça em tons de azul e cinza que, ao que tudo indica, farão parte da nova paleta de cores dos iPhone 15.

Apple iPhone 15

O evento de 12 de setembro terá início às 18 horas de Lisboa e como de costume será transmitido no site da Apple, Apple TV e no Youtube. Será certamente uma apresentação gravada como vimos nos últimos anos, que poderemos assistir livremente em qualquer local do globo.

As estrelas deste evento serão os novos iPhone 15 Pro que, segundo os novos rumores, contarão com uma nova construção. Além de margens inferiores, cantos mais suaves e maior protuberância nas câmaras, estes modelos serão construídos em titânio, resultando num corpo mais leve.

Entre as principais novidades temos a introdução da entrada USB-C em todos os modelos, porém, poderão contar com algumas limitações. Temos a substituição do seletor de perfis de áudio por um botão de ação programável.

Os iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max (Ultra) contarão com um novo processador A17 Bionic de 3 nm, fazendo deles os smartphones mais potentes e eficientes do mercado. O último modelo será o único a ostentar uma câmara periscópica, o que o poderá tornar no modelo mais popular da linha.

Já os iPhone 15 e iPhone 15 Plus contarão com o processador A16 Bionic, o mesmo dos iPhone 14 Pro. Mas as suas principais novidades será a adoção da Dynamic Island e novos sensores de 48 MP.

Apple Watch Series 9 e Apple Watch Ultra 2 também devem ser anunciados

Neste evento espera-se ainda a revelação da próxima geração de relógios inteligentes da Apple. Com efeito, será a altura para ficarmos a conhecer os novos Apple Watch Series 9 e Apple Watch Ultra 2.

Os rumores afetos a estes produtos são escassos, o que nos leva a crer que serão atualizações tímidas. Ainda assim, espera-se a inclusão de novos processadores que poderão fazer a diferença no seu desempenho e eficiência energética.

Tudo ficará esclarecido daqui a duas semanas, altura em que se realizará um dos eventos mais aguardados de 2023. Em tempo oportuno, traremos todas as informações para poderes acompanhar o evento connosco e em direto.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.