Google Pixel 8 Pro surge em primeiros renders com uma surpresa

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A próxima geração de smartphones Android da Google será encabeçada pelo Pixel 8 Pro. Este será o melhor equipamento da norte-americana para o presente ano, aquele que transparecerá o que de melhor a empresa tem para oferecer.

Embora ainda a vários meses de distância da sua apresentação, o Google Pixel 8 Pro começa a ser detalhado pela imprensa. Desta feita, as atenções recaem sobre o design deste smartphone graças à divulgação dos primeiros renders.

Google Pixel 8 Pro

Renders do Google Pixel 8 Pro revelam o que devemos esperar do equipamento

As renderizações em questão foram partilhadas pelo conceituado @OnLeaks em parceria com a publicação SmartPrix. Imagens baseadas em esquemas CAD do Google Pixel 8 Pro e colocam uma questão na cabeça dos fãs.

As atenções devem dirigir-se para o módulo da câmara do Pixel 8 Pro. Em especial, o misterioso sensor que surge na lateral direita, abaixo daquele que será o flash LED desta câmara.

Google Pixel 8 Pro

Trata-se de um elemento que não fez parte dos anteriores smartphones Pixel e que levanta várias questões. O propósito deste quarto sensor ainda é um mistério, podendo ser uma objetiva macro ou de profundidade como visto em muitos outros equipamentos.

Ainda assim, a tese mais plausível é a incorporação de um sensor LiDAR que ajudará o Google Pixel 8 Pro a fazer um melhor mapeamento tridimensional de cenários. Algo que o analista Max Weinbach apontou anteriormente.

Google Pixel 8 Pro

Ainda no módulo para a câmara do Pixel 8 Pro contamos com uma nova disposição dos restantes sensores. Desta feita, estarão integralmente alojados na mesma área, oferecendo um maior sentimento de uniformização do design.

Outro ponto de interesse é o seu ecrã que, em 2023, irá abandonar as laterais curvas. A julgar pelo que vemos nestas imagens, a Google irá optar por um ecrã plano, tal como oferece nos seus modelos de entrada de gama.

Relativamente a dimensões, esta fonte indica que o Google Pixel 8 Pro terá um ecrã com 6,52 polegadas. Este smartphone será ligeiramente menor que o seu antecessor com as seguintes dimensões: 62,6 × 76,5 × 8,7 mm.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.