Google Pixel 7a é o smartphone barato e bom que queremos em Portugal

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O smartphone Google Pixel 7a será o reforço de primavera da gigante norte-americana, provavelmente a ser apresentado oficialmente durante a conferência Google I/O 2023. Entretanto, este smartphone Android já foi profusamente divulgado online.

Com várias imagens, lista de especificações técnicas e inclusive vídeos do telemóvel em funcionamento, o que mais queremos agora é a sua chegada também a Portugal. Algo que, infelizmente, até ao momento é um mero anseio pois a Google não comercializa, oficialmente, a maioria dos seus produtos físicos em Portugal.

Google Pixel 7a deve ser lançado durante a Google I/O 2023

Google Pixel 7a

Em primeiro lugar o Google Pixel 7a será a versão mais barata dos atuais topos de gama da linha Pixel 7. Ao que tudo indica, será o smartphone qualidade / preço da marca, com grande aposta na qualidade de construção e câmaras fotográficas do dispositivo.

Agora, temos várias imagens do dispositivo móvel em fotografias reais do produto. Ora, na minha opinião, a Google fez aqui um excelente trabalho neste telemóvel custo / benefício que só peca por não chegar, ainda, ao mercado nacional.

Design muito similar ao atual Google Pixel 7

Google Pixel 7a

As mais recentes imagens a chegar à Internet mostram-nos o smartphone em todo o seu esplendor, aqui no esquema de cor em preto para o Google Pixel 7a. Ao que tudo indica, este será efetivamente o próximo lançamento da tecnológica para o segmento de gama média em 2023.

O aspeto geral do telefone vai ao encontro do que já conhecemos no Pixel 7, o smartphone da gama alta atualmente disponível, por exemplo, através da Amazon.ES. Note-se, em particular, o design das suas câmaras, bem como o formato geral do telefone.

Estas imagens, à semelhança de fugas de informação anteriores, são oriundas do Vietname e sudoeste asiático.

Construção em metal e vidro tal como o modelo Google Pixel 7

Google Pixel 7a

A traseira do smartphone mostra-se brilhante, denotando o uso do vidro como principal material de construção / revestimento desta superfície. Aqui temos também a ilha das câmaras fotográficas, em metal, vindo reforçar a integridade desta secção.

Note-se, porém, que este revestimento em vidro arredondado pode ser fonte de preocupação com potenciais quedas e quebras no se revestimento. Aliás, essa é uma das queixas dos utilizadores da atual gama de dispositivos móveis da empresa norte-americana.

8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento no Pixel 7a

Google Pixel 7a

O smartphone Google Pixel 7a tem o número de modelo GHL1X. Além disso, terá 8 GB de memória RAM LPDDR5 fabricada pela Samsung, além de 128 GB de armazenamento interno, possivelmente UFS 3.1. Teremos também uma porta USB do Tipo C e, muito provavelmente, o sistema operativo Android 13 já instalado.

Por fim, este smartphone deve ser apresentado oficialmente no dia 10 de maio, data do início do Google I/O 2023.

Some pictures and video of the Pixel 7a 👀 #pixel7a #pixel7 #teampixel #google #madebygoogle pic.twitter.com/6SLTYSsuLs

— Neil Sargeant (@Neil_Sarg) 3 de janeiro de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.