Samsung aposta numa nova configuração de câmaras no Galaxy S25 Ultra

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Apesar de ainda distantes da apresentação do Samsung Galaxy S25 Ultra, este topo de gama já dá que falar. Este será, aliás, um cenário que se repetirá durante os próximos meses para desvendar todos os segredos deste poderoso smartphone.

O tema que agora merece a nossa atenção é a câmara do vindouro Galaxy S25 Ultra. Os mais recentes rumores dão conta de que a Samsung prepara-se para lançar apenas três câmaras no seu principal topo de gama.

Samsung Galaxy S25 Ultra perderá a sua lente telefoto em 2025

A hipótese é levantada pelo utilizador Sperandio4Tech na rede social X. Tais afirmações são motivadas por um dos protótipos que a Samsung está a desenvolver para o seu próximo topo de gama Android.

Galaxy S25 Ultra - Camera NewsA prototype of the S25 Ultra is already having its cameras tested by Samsung... and there are 3 new aspects that I'd like to share with you first-hand about the new model's cameras.It seems that Samsung is trying to be bold, which I think is… pic.twitter.com/J5GUfID29k

— Sperandio4Tech (@ISAQUES81) 12 de maio de 2024

Este modelo irá, segundo esta fonte, perder a sua lente telefoto com zoom de 3x. Isto significa que o Samsung Galaxy S25 Ultra contará apenas com a sua lente principal, a lente grande angular e a lente periscópica.

A Samsung deverá justificar esta alteração com a capacidade da lente principal do Galaxy S25 Ultra ser capaz de reproduzir resultados de igual qualidade. Neste caso, é possível que a empresa apresente tais resultados ao fazer crop na imagem.

Por falar na câmara principal do Samsung Galaxy S25 Ultra, Sperandio4Tech afirma que a mesma contará com o mesmo tamanho e resolução da atual geração. Ou seja, espera-se que o Galaxy S25 Ultra venha com os mesmos 200 MP, contudo, com uma melhoria na sua capacidade de captar luz.

No que concerne à lente periscópica, espera-se que também haja mudanças. Esta contará com um sensor maior e zoom variável com duas distâncias focais fixas. Estas ainda não estão definidas, mas deverão ser entre 4x ou 5x e 6x ou 7x. Por fim, a lente grande angular não deverá ser objeto de modificações.

Como referido mais acima, estas previsões baseiam-se num dos protótipos que a Samsung está a desenvolver. Isto significa que é apenas uma das hipóteses consideradas pela empresa e o produto a ser desvendado no início de 2025 poderá ser diferente deste.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.