Google Pixel 7a promete ser um fantástico gama média em 2023

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A tradição manda que a Google desvende a meados do ano um novo smartphone de gama média. Em 2023, esse modelo será o Pixel 7a que, uma vez mais, será fortemente inspirado nos topos de gama lançados no final de 2022.

Embora a sua apresentação oficial ainda deva demorar alguns meses, o processo de desenvolvimento deste produto parece já bastante avançado. Prova disso é a revelação de uma unidade para validação de design do Pixel 7a, que serve para revelar mais pormenores sobre o smartphone.

Pixel 7a leaked in a Vnese Facebook group lmao pic.twitter.com/fRfxVp5sZF

— ShrimpApplePro 🍤 (@VNchocoTaco) 3 de janeiro de 2023

Google Pixel 7a apresenta-se semelhante aos seus irmãos topo de gama

As imagens foram partilhadas na rede social Twitter pelo leaker ShrimpApplePro. Conhecido pelas suas previsões para os equipamentos da Apple, esta fonte presta agora atenção ao próximo dispositivo acessível da Google com informações recolhidas num grupo vietnamita do Facebook.

As imagens demonstram um Google Pixel 7a muito semelhante ao Pixel 7, incluindo o maior destaque dado às suas câmaras traseiras. Ainda assim, é difícil ignorar as espessas margens que envolvem o ecrã do próximo smartphone Android da Google.

Pese embora as melhorias internas esperadas para o Pixel 7a, a Google não mostrou interesse em reduzir na proporção destes bezels. Algo que poderá ter sido intencional de modo a diferenciar o modelo mais acessível dos seus irmãos premium.

Como mencionado, as grandes novidades estarão no interior do Pixel 7a, pelo menos conforme os rumores para já conhecidos. E começando pelo seu ecrã, este irá finalmente contar com uma taxa de atualização de 90 Hz.

No capítulo fotográfico também temos boas novidades graças à utilização de uma lente principal de 64 MP e uma grande angular de 13 MP. Evoluções significativas face ao Pixel 6a que conta com uma lente principal de 12.2 MP e uma grande angular de 12 MP.

As imagens agora partilhadas refutam as teorias de que o Pixel 7a contaria com uma lente telefoto. De facto, esse rumor tinha poucas probabilidades de se confirmar pelo facto de estarmos a falar de um modelo que se situará na faixa intermédia do mercado.

Se tudo correr como planeado, o Pixel 7a será desvendado no início do verão. Até lá ainda falaremos muito acerca deste equipamento e certamente com informações mais concretas do que as que dispomos atualmente.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.