Google Pixel 7a pode ser o último da sua linha, eis o porquê

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A tecnológica norte-americana prepara-se atualmente para dar início ao seu certame anual dedicado às atualizações do Android, aos desenvolvimentos de software e alguns novos produtos. Entre estes, contamos com o Google Pixel 7a, o seu novo smartphone acessível que poderá não ter sucesso.

O evento arranca já no próximo dia 10 de maio com a keynote da Google I/O 2023 a trazer grandes nomes como Sundar Pichai e vários engenheiros e executivos de topo ao palco.

Naturalmente, a nossa curiosidade reside nas soluções que podem ajudar a melhorar a vida das pessoas, com o seu smartphone acessível a ser uma delas.

Preparem-se para o novo smartphone Google Pixel 7a

Google Pixel 7a cores

Em causa está o smartphone de gama média que, de acordo com novas informações, pode ser o último da sua linha. Ao que tudo indica, este poderá ser o último modelo Pixel A caso exista fundamento de verdade na tese agora invocada por um popular leaker.

Em causa está o testemunho de Yogesh Brar, fonte assídua e fiel de vária fugas de informação que, nos últimos anos, se materializariam neste mercado de dispositivos móveis. Poderá o mesmo ter agora, também, razão nas suas previsões?

Fim da linha para a gama de smartphones Google Pixel A

Pixel a series seems to be coming to an end. With the spec and price bump on the Pixel 7a, it is certain that there won't be any 8a coming.Google will likely stick with vanilla and Pro models alongside a foldable going forward. Something similar might happen with Samsung

— Yogesh Brar (@heyitsyogesh) 1 de maio de 2023

Brar aponta que face ao aumento necessário de preços para os seus smartphones de gama média, o Pixel 7a será o último desta linha de smartphones mais acessíveis da tecnológica norte-americana.

No seu lugar, a Google concentrará os esforços nos smartphones de gama alta, com dois lançamentos - Pixel 8 e Pixel 8 Pro. Em simultâneo, terá também um novo smartphone dobrável a ocupar o seu pensamento e esforços.

Face ao exposto, é efetivamente provável, ou existe pelo menos alguma lógica e plausibilidade nesta tese. A tecnológica pode canalizar esforços para smartphones mais rentáveis e, infelizmente, o Pixel 8a pode não fazer parte dos planos.

Já sabemos o que esperar do Google Pixel 7a

Google Pixel 7a

O telemóvel Google Pixel 7a deve proporcionar um ecrã OLED. Este painel deve apresentar alta taxa de atualização a 90 Hz e resolução Full-HD+. Mais ainda, terá também o processador Tensor G2 da Google, fabricado pela Samsung.

Por outro lado, sabemos também, com base em fugas de informação, que contará com até 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno, ao passo que o seu sistema operativo será o Android 13.

Continuando a percorrer a lista de especificações técnicas temos também uma câmara dupla na sua traseira, com 64 MP no sensor principal. Será acompanhado por um sensor secundário ultra grande angular. Aliás, na a sua câmara fotográfica frontal deve manter os 10,8 MP que a Google tem empregue nas gerações prévias.

Google Pixel 7A live images 😍💙 and 🖤• 6.1" FHD+ 90Hz Amoled• Tensor G2• 8GB LPDDR5 RAM• 128GB , 256GB UFS 3.1 storage• 64MP IMX787 OIS + 12MP UW• 10.8MP Selfie• ~4500mAh battery• Wireless charging, WiFi 6Ehttps://t.co/SGNIJdg1ey pic.twitter.com/kHd018JE6D

— Debayan Roy (Gadgetsdata) (@Gadgetsdata) 28 de abril de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.