A tecnológica norte-americana prepara-se atualmente para dar início ao seu certame anual dedicado às atualizações do Android, aos desenvolvimentos de software e alguns novos produtos. Entre estes, contamos com o Google Pixel 7a, o seu novo smartphone acessível que poderá não ter sucesso.
O evento arranca já no próximo dia 10 de maio com a keynote da Google I/O 2023 a trazer grandes nomes como Sundar Pichai e vários engenheiros e executivos de topo ao palco.
Naturalmente, a nossa curiosidade reside nas soluções que podem ajudar a melhorar a vida das pessoas, com o seu smartphone acessível a ser uma delas.
Preparem-se para o novo smartphone Google Pixel 7a
Em causa está o smartphone de gama média que, de acordo com novas informações, pode ser o último da sua linha. Ao que tudo indica, este poderá ser o último modelo Pixel A caso exista fundamento de verdade na tese agora invocada por um popular leaker.
Em causa está o testemunho de Yogesh Brar, fonte assídua e fiel de vária fugas de informação que, nos últimos anos, se materializariam neste mercado de dispositivos móveis. Poderá o mesmo ter agora, também, razão nas suas previsões?
Fim da linha para a gama de smartphones Google Pixel A
Brar aponta que face ao aumento necessário de preços para os seus smartphones de gama média, o Pixel 7a será o último desta linha de smartphones mais acessíveis da tecnológica norte-americana.
No seu lugar, a Google concentrará os esforços nos smartphones de gama alta, com dois lançamentos - Pixel 8 e Pixel 8 Pro. Em simultâneo, terá também um novo smartphone dobrável a ocupar o seu pensamento e esforços.
Face ao exposto, é efetivamente provável, ou existe pelo menos alguma lógica e plausibilidade nesta tese. A tecnológica pode canalizar esforços para smartphones mais rentáveis e, infelizmente, o Pixel 8a pode não fazer parte dos planos.
Já sabemos o que esperar do Google Pixel 7a
O telemóvel Google Pixel 7a deve proporcionar um ecrã OLED. Este painel deve apresentar alta taxa de atualização a 90 Hz e resolução Full-HD+. Mais ainda, terá também o processador Tensor G2 da Google, fabricado pela Samsung.
Por outro lado, sabemos também, com base em fugas de informação, que contará com até 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno, ao passo que o seu sistema operativo será o Android 13.
Continuando a percorrer a lista de especificações técnicas temos também uma câmara dupla na sua traseira, com 64 MP no sensor principal. Será acompanhado por um sensor secundário ultra grande angular. Aliás, na a sua câmara fotográfica frontal deve manter os 10,8 MP que a Google tem empregue nas gerações prévias.
Editores 4gnews recomendam: