Google Pixel 7a deslumbra nestas imagens em vários tons de cor

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O aproximar da conferência Google I/O 2023, com início a 10 de maio, traz-nos novas fugas de informação sobre um dos maiores lançamentos apontados para esse certame. Em causa está o telemóvel Google Pixel 7a, a versão "Lite", ou mais acessível dos atuais topos de gama lançados em outubro de 2022.

Com efeito, o próximo smartphone Android de gama média será o sucessor do Pixel 6a e, mantendo em boa parte o design do produto atual, trará novos esquemas de cor como os que agora podemos observar. Além disso, também já conhecemos uma boa parte das suas principais caraterísticas técnicas.

Google Pixel 7a será oficializado no próximo dia 10 de maio

Google Pixel 7a

A fuga de informação ora em apreço foi perpetrada pelo leaker WinFuture, divulgada também no seu Twitter. Note-se que esta não é, de todo, a primeira instância em que o smartphone é parcialmente revelado na Internet.

Em todo o caso, é graças ao recente tweet da fonte supracitada que podemos observar as diferentes opções de cor para o suposto Google Pixel 7a, num total de três esquemas, a saber:

  • Cinza
  • Azul
  • Branco

A linguagem de design propriamente dita em pouco difere do antecessor Google Pixel 6a. Temos uma câmara dupla na traseira, alojada na barra que percorre horizontalmente a sua traseira. A parte frontal é igualmente idêntica, com a câmara frontal a perfurar o ecrã.

Google Pixel 7a branco

Em todo o caso temos uma estrutura metálica e construção em vidro, com as bandas para as antenas a estarem mais disfarçadas nesta geração. Ou seja, um aspeto muito familiar face às gerações prévias, ainda que existam efetivamente algumas melhorias.

Três esquemas de cor com novas capas para o smartphone Android

Importa frisar que além das imagens do smartphone Google Pixel 7a nos vários esquemas de cor o leaker divulgou também três capas de proteção para cada um dos novos esquemas de cor. Ou seja, teremos uma cor de capa a condizer com cada um dos três esquemas de cor do smartphone.

Google Pixel 7a azul

Podemos observar a presença do logótipo da Google na traseira, ao centro, bem como o notório recorte para as câmaras fotográficas e respetiva barra, ao centro. Em todo o caso, estas são capas de proteção em silicone, com os necessários recortes.

O telemóvel Google Pixel 7a deve proprocionar um ecrã OLED com alta taxa de atualização a 90 Hz e resolução Full-HD+. Terá também o processador Tensor G2 da Google, fabricado pela Samsung.

Google Pixel 7a

Por outro lado, sabemos também, com base em fugas de informação, que contará com até 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno, ao passo que o seu sistema operativo será o Android 13.

Smartphone acessível pode integrar a função de carregamento sem fios

Google Pixel 7a

Teremos também uma câmara dupla na sua traseira, com 64 MP no sensor principal, acompanhado por um sensor secundário ultra grande angular. Já a sua câmara fotográfica frontal deve manter os 10,8 MP que a Google tem empregue nas gerações prévias.

Ao que tudo indica, este também pode ser o primeiro smartphone Google Pixel, acessível, a oferecer a capacidade de carregamento sem-fios, trunfo até então reservado para os topos de gama.

Google Pixel 7a preto

Por fim, o Google Pixel 7a deve custar cerca de 499 dólares, ou 499 euros segundo as mais recentes fugas de informação. Caso tal se verifique, será um acréscimo de 50 dólares ou 50 euros face ao seu antecessor, algo que considero ser plausível.

Agora resta-nos aguardar pela sua apresentação oficial durante o certame Google I/O 2023 a iniciar no próximo dia 10 de maio.

Here's a full gallery of press pics for the #Google #Pixel7A in Grey, Blue and White including their corresponding cases: https://t.co/JEp7o3zOQmRT much appreciated as always!

— Roland Quandt (@rquandt) 25 de abril de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.