Google Pixel 7 Pro: smartphone terá uma resolução 'secreta' com o Android 13

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Google é, entre uma multiplicidade de outras atribuições, fabricante de smartphones Android. Atualmente temos a geração Google Pixel 6 no mercado, mas já conhecemos vários dos atributos da próxima geração, os Google Pixel 7 a chegar, provavelmente, em outubro de 2022. Já vimos algumas imagens dos seus protótipos e agora temos novas informações relevantes.

Sabemos também que os Pixel 7 manterão as dimensões de ecrã da atual gama Pixel 6, mas terão um novo padrão de resolução específico para o Android 13. Com efeito, esta configuração foi agora descoberta no código-fonte do Android 13, a próxima versão do sistema operativo da Google atualmente em desenvolvimento.

Este é um dos trunfos únicos para os Google Pixel 7 Pro

According to display drivers believed to be for the Pixel 7 Pro, there'll be a native 1080p mode exposed.Android 13 very not coincidentally has a new setting page for resolution switching, which is very likely in preparation for this: https://t.co/xOniMEkL52 https://t.co/62tzoYeTOn pic.twitter.com/5Dpirr3V7d

— Mishaal Rahman (@MishaalRahman) 27 de maio de 2022

Em causa está a publicação do programador Mishaal Rahman através do seu perfil na rede social Twitter. Aí o programador demonstrou o que acontecia ao seu Google Pixel 6 Pro quando nele instalava e executava os drivers para o Pixel 7 Pro. Os resultados podem ser melhor observados através do vídeo apresentado em seguida.

By using the Pixel 7 Pro's display driver on the Pixel 6 Pro, Android 13's screen resolution setting becomes available, and the resolution can be changed to 1080p.Video credits: @TheLunarixus pic.twitter.com/Ho5jPfrbOd

— Mishaal Rahman (@MishaalRahman) 2 de junho de 2022

Em suma, a gama Google Pixel 7 Pro utilizará as mesmas dimensões de ecrã dos atuais modelos no mercado. Todavia, a resolução poderá ser ajustada pelo utilizador entre os 1080p (resolução base), e os 1440p para o máximo de resolução (Quad-HD+).

Atualmente o telemóvel Google Pixel 6 Pro não conta com esta possibilidade no sistema operativo Android 12. Assim, teremos que aguardar pela distribuição do Android 13 para dela tirar partido, devendo estrear-se em outubro deste ano com a geração de telemóveis Pixel 7.

Por fim, o programador refere ainda que entre as configurações de ecrãs passíveis de ajuste pelo utilizador estará também a taxa de atualização do ecrã. Agora, resta-nos aguardar pela chegada do outono para ficar a conhecer as novidades da Google para o mundo Android.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.