Google Pixel 7 e Pixel 7 Pro: primeiros detalhes técnicos não surpreendem

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Google decidiu-se antecipar a todas as fugas de informação com a revelação do design dos Pixel 7 e Pixel 7 Pro na edição deste ano da Google I/O. Imagens que nos revelam que os próximos smartphones da marca terão poucas diferenças face aos seus antecessores.

Contudo, quando falamos em especificações, temos de nos socorrer das habituais fugas de informação para antecipar o que esperar do par Google Pixel 7. Infelizmente, os primeiros detalhes noticiados mostram uma certa preguiça da parte da americana.

Google Pixel 7 e Pixel 7 Pro utilizarão os mesmos ecrãs dos seus antecessores

Informações recolhidas pela publicação 9to5 Google revelam antecipadamente as especificações técnicas dos ecrãs dos Pixel 7 e Pixel 7 Pro. Dados que revelam que a Google limitar-se-á a reutilizar os painéis usados nos modelos do ano passado.

Google Pixel 7

Quando digo que a Google utilizará os mesmos painéis do ano passado, digo precisamente os mesmos. Até os códigos de série dos ecrãs destinados aos Pixel 7 e Pixel 7 Pro são os mesmos que vemos nos respetivos modelos da série Pixel 6.

Com efeito, o Pixel 7 chegará ao mercado com um ecrã de 6,4 polegadas com uma resolução 2400 x 1080 pixels e uma taxa de atualização de 90 Hz. Já o Pixel 7 Pro terá um painel de 6,7 polegadas com resolução 3120 x 1440 pixels e taxa de atualização de 120 Hz.

Perante estas informações, é fácil apontar alguma preguiça à Google no desenvolvimento dos seus novos topos de gama Android. Não incutir nenhuma novidade nos ecrãs dos seus novos equipamentos pode passar uma imagem negativa para o mercado.

Isto não significa que os ecrãs do Pixel 6 e Pixel 6 Pro fossem maus, mas certamente não eram perfeitos. Certamente haveria qualquer pormenor que a Google poderia melhorar, mas esse não parece ser o foco da gigante das pesquisas.

A única alteração apontada dá conta de uma tentativa de potenciar a autonomia do Pixel 7 Pro. Isso acontecerá com a utilização de um modo nativo que definirá a resolução do seu ecrã nos 1080p, como a Samsung faz nos seus topos de gama.

Muito mais há por descobrir sobre os Google Pixel 7 e Pixel 7 Pro. Os demais detalhes técnicos destes smartphones Android serão tema de notícia nos próximos meses até que a sua oficialização aconteça.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.