Google Pixel 7 e Pixel 7 Pro: conhecer os pormenores das suas câmaras

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A julgar pela tradição da Google, os seus novos smartphones só serão apresentados oficialmente em outubro. Este ano teremos os Google Pixel 7 e Pixel 7 Pro, equipamentos dos quais já se especula.

As mais recentes informações dão conta do que esperar do seu conjunto fotográfico. Para 2022, a Google deverá fazer ligeiros ajustes às capacidades fotográficas dos Pixel 7 e Pixel 7 Pro.

Google Pixel 7 e Pixel 7 Pro terão os mesmos sensores do seu antecessor

A notícia é espalhada pelo conhecido leaker Yogesh Brar com um bom historial de credibilidade nas suas previsões. Segundo ele, a Google irá reutilizar os sensores lançados em 2021 na linha Pixel 6.

We will most likely see the same optics on the Pixel 7/ 7 Pro that Pixel 6/ 6 Pro had.Sensors might get see some optimization, rest of the magic will be done by software

— Yogesh Brar (@heyitsyogesh) 14 de abril de 2022

Com efeito, o Google Pixel 7 chegará ao mercado com uma lente principal de 50 MP e uma grande angular de 12 MP. Já o Pixel 7 Pro terá direito a uma terceira lente periscópica de 48 MP.

Esta decisão, a confirmar-se, não constitui uma surpresa para os fãs dos equipamentos da Google. Recorde-se que até ao ano passado, os smartphones Pixel continuavam a utilizar a lente de 12 MP introduzida no modelo original.

Apesar da manutenção do hardware, são esperadas ligeiras melhorias nos resultados obtidos pelas câmaras. Conforme aponta Brar, os sensores serão alvo de otimizações para potenciar o seu desempenho, além do refinar do respetivo software de processamento de imagem.

É neste último ponto que reside a magia dos smartphones Pixel e das suas câmaras fotográficas. Durante anos a Google provou que o software é tão ou mais importante que as lentes aplicadas no produto.

Rumores anteriores aponta que o design dos Pixel 7 e Pixel 7 Pro também não sofrerá alterações significativas. Espera-se, portanto, o mesmo módulo de ponta-a-ponta na traseira dos smartphones, agora menos saliente.

Internamente, os Pixel 7 e Pixel 7 Pro deverão chegar com a segunda geração do processador Tensor, desenhado pela Google. Ainda não sabemos quais as melhorias deste novo chip, mas ainda temos muito tempo para discutir o assunto.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.