Google Pixel 6a supera o Pixel 6 em teste de benchmark

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A sensivelmente um mês de suposta apresentação do Google Pixel 6a, surgem os primeiros testes de benchmark ao novo smartphone Android. Curiosamente, os resultados mostram-se superiores aos alcançados pelo Pixel 6.

Ambos os smartphones da Google passaram recentemente pela plataforma Geekbench e deram nas vistas graças às pontuações obtidas pelo modelo mais modesto. Dados avançados primeiramente pela publicação Android Headlines.

Google Pixel 6a supera ligeiramente o Pixel 6

Os resultados revelados mostram uma vantagem marginal para o próximo smartphone de gama da média da Google. Por exemplo, em testes de multi-core o Pixel 6a obteve 2833 pontos, ao passo que o Pixel 6 obteve 2758 pontos.

Pixel 6a vs Pixel 6

Trata-se de uma diferença de apenas 75 pontos que facilmente podemos considerar insignificante. Aliás, uma repetição do teste poderia colocar o Pixel 6 na dianteira deste comparativo.

Com efeito, estes resultados atestam que o vindouro Google Pixel 6a terá um desempenho muito semelhante ao oferecido pelo seu irmão Pixel 6. Algo que será incrível por serem dois equipamentos posicionados em diferentes gamas de mercado.

Pela primeira vez, a Google colocará um processador topo de gama no seu smartphone dirigido ao mercado de gama média. O chip Tensor que integra os Pixel 6 e Pixel 6 Pro também fará parte do Pixel 6a.

A passagem do último pela Geekbench confirma ainda a presença de 6 GB de RAM. Já no que concerne ao software do equipamento, este virá com o Android 12 fora da caixa.

Nas restantes especificações do Google Pixel 6a espera-se um ecrã de 6,2 polegadas com resolução Full-HD+. A sua taxa de atualização ainda suscita dúvidas porque o seu antecessor chegou com apenas 60 Hz.

Já no departamento fotográfico, o Google Pixel 6a deverá contar com um conjunto de duas lentes de 12 MP. Uma delas será a lente principal e a outra uma objetiva grande angular. Na frente estará uma lente de 8 MP.

Ao que tudo indica, este smartphone será anunciado em maio, certamente por ocasião do evento anual Google I/O. Em 2022, este certame acontecerá nos dias 11 e 12 de maio.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.