Youtube disponibiliza finalmente para o iOS a função que todos querem

Carlos Oliveira
Comentar

O Youtube confirmou hoje a disponibilização generalizada de uma das funcionalidades mais requisitadas pelos utilizadores iOS. Em causa, está a implementação de função picture-in-picture.

Esta funcionalidade encontrava-se em período experimental no sistema operativo da Apple há já algum tempo. Com o término da fase de testes, é tempo de lançar a opção para todos os utilizadores do iPhone e iPad.

Are you using an iOS smartphone? If so, the Picture-in-Picture feature is still rolling out & will be available in a matter of days across all iOS 15+ devices. Tweet back @ us if needed.

— TeamYouTube (@TeamYouTube) 10 de abril de 2022

Youtube lança funcionalidade picture-in-picture para o iOS 15

A novidade foi dada pela equipa de suporte do Youtube através do Twitter. Aí, foi revelado que a opção encontra~se em fase de disponibilização e deverá chegar a todos os equipamentos compatíveis nos próximos dias.

Será necessário ter o iOS 15 para que a opção picture-in-picture possa ser utilizada na app do Youtube. Contudo, o serviço não confirma se esta opção estará disponível apenas para membros Premium ou para todos os utilizadores.

Recordo que esta opção já estava em teste para os utilizadores iOS, mas restrita aos subscritores Youtube Premium. Esse período experimental terminou a 8 de abril, sendo agora tempo de oferecer a mesma opção a todos os utilizadores.

Com a opção picture-in-picture, os utilizadores do iPhone ou iPad poderão finalmente ver os seus vídeos preferidos enquanto realizam outras tarefas. O conteúdo será mostrado num pequeno retângulo que o utilizador poderá colocar em qualquer parte do ecrã do equipamento.

Ainda assim, caso o utilizador desligue o ecrã do seu iPhone ou iPad, o vídeo será colocado em pausa. Isso significa que terás de ter o ecrã sempre ligado para que esta funcionalidade funcione.

Esta funcionalidade já se encontrava disponível a quem utilizasse um iPhone ou iPad através do browser. Agora, ficará finalmente disponível através da aplicação nativa do Youtube a partir do iOS 15.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.