Google Pixel 6 tem a ferramenta perfeita para apagar elementos indesejados nas fotos

Carlos Oliveira
Comentar

A Google apresentou hoje a sua nova linha de topos de gama Android protagonizada pelos Pixel 6 e Pixel 6 Pro. São várias as novidades no seu hardware, mas é no software que surge uma das mais interessantes.

Chama-se Magic Eraser e é uma ferramenta que permitirá eliminar objetos ou pessoas de qualquer fotografia. Importa sublinhar que tal será feito depois de tirada a fotografia e que não necessita de ser capturada com um Google Pixel 6.

Magic Eraser é a varinha mágica para apagar pessoas ou objetos de uma foto

Quem nunca tirou aquela foto com um cenário perfeito, mas que acaba arruinada pela presença de um desconhecido no fundo? Esse tipo de desilusão deixará de ser um problema com a introdução do Magic Eraser.

Esta ferramenta de edição de imagem terá uma forte dependência da Inteligência Artificial e certamente do novo chip Tensor. É mais uma prova de que a Google consegue fazer coisas impressionantes com o seu software.

Qualquer fotografia que tenhas no Google Photos poderá usufruir das valências do Magic Eraser, mesmo que tenha décadas de existência. Isto significa que será possível editar fotos tiradas com outro smartphone através desta ferramenta.

Uma vez aberta a fotografia em causa, serás confrontado com algumas sugestões para remoção. A Google e a sua Inteligência Artificial farão uma previsão daquilo que os utilizadores quererão livrar-se.

Magic Eraser

Poderás acolher as propostas da Google ou simplesmente selecionar o objeto ou pessoa que queres eliminar da foto. A partir daí, entra novamente em ação a Inteligência Artificial para preencher o fundo com aquilo que deveria estar naquele local.

O exemplo acima foi apresentado pela Google para demonstrar as potencialidades do Magic Eraser. Segundo a empresa americana, trata-se de uma fotografia com mais de 20 anos, o que ilustra que a antiguidade da imagem não será um problema.

Por enquanto, esta é uma ferramenta exclusiva dos Google Pixel 6 e PIxel 6 Pro. Considerando a dependência que a mesma tem do processador Tensor, parece pouco provável que venha a ser disponibilizada para outros equipamentos, inclusive Pixel.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.