Tudo indica que a Google opte por uma estratégia diferente na sua linha de smartphones este ano. Isto porque a gigante de Mountain View deve, ao que tudo indica, abandonar o segmento mobile de gama alta para abraçar em pleno a gama-média.
Os vários rumores dão conta de que o Pixel 5 vai ser um smartphone de gama-média alta. Isto porque terá o mesmo processador que encontramos no OnePlus Nord – o Snapdragon 765G.
Isto vai permitir-lhe ser à prova de futuro – tendo suporte para 5G. Contudo, terá uma performance ligeiramente inferior à do Pixel 4 (que tinha o Snapdragon 855). Mas esse não será o maior trunfo do smartphone.
Trunfo do Google Pixel 5 será a câmara
O maior dos trunfos deve estar na sua câmara. E desengane-se quem pense que Google deve inovar nos sensores. Os rumores apontam para que o Pixel 5 mantenha o sensor Sony IMX363 em que apostou nos últimos anos. Por isso, será mais uma vez o software a fazer toda a magia.
Outro pormenor interessante do Pixel 5 será o ecrã de 90Hz. Manter-se-á a construção em plástico encontrada nos seus gama-média, sensor biométrico atrás e uma suposta bateria de 4000mAh. Contudo, a linha de smartphones da Google prepara-se para ficar algo confusa com a inclusão de outro smartphone – o Pixel 4a 5G.
Este vai chegar ao mercado com o mesmo processador do Pixel 5 – Snapdragon 765G. Contudo, deve ter um ecrã mais pequeno e de apenas 60Hz, e ainda uma bateria de 3800mAh. Por enquanto, deves olhar para estes rumores com uma pitada de sal. Mas as imagens partilhadas no Reddit e pelo leaker @OnLeaks já nos mostraram como será o design do Pixel 5.
Este pode assim ser o smartphone que o mercado precisava. Uma performance bem competente, sem necessidade de ser topo de gama. Uma bateria de qualidade e um ecrã AMOLED com 90Hz, combinado com uma construção modesta e câmaras que devem continuar a surpreender. Isto tudo combinado com Android puro. É esperar que a Google não borre a pintura no preço.
Editores 4gnews recomendam: