Google dá mais um passo rumo ao sucessor do Chromecast

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Passaram-se vários anos desde que a Google lançou o primeiro Chromecast, desde aí a linha pouco evoluiu. E embora seja um produto prático, já existem na sua faixa de preço opções mais viáveis, que incluem Android TV e um comando (olá, Mi TV Stick).

É por isso mesmo que a Google planeia o lançamento de um produto com o nome de código Sabrina. Este terá não só Android TV, como será acompanhado por um comando para navegação.

Estes dois produtos passaram agora pela certificação obrigatória da FCC, com os números de modelo GZRNL e G9N9N. O 9to5Google afirma que este é o muito aguardado dongle que vai substituir o Chromecast Ultra.

Google Android TV Sabrina
Google "Sabrina" já passou pela certificação da FCC

Aquilo que se pode retirar desta certificação é que o produto suporta Wi-Fi e Bluetooth, como seria de esperar. Infelizmente, não foram partilhadas imagens desta passagem pela certificação.

Este será um produto focado em competir contra opções com Android TV. Será sempre limitado pelo seu reduzido tamanho, sendo que o alegado design já foi descoberto anteriormente.

Google Sabrina
Imagens do Google "Sabrina" e respetivo comando. Crédito: XDA-Developers

O Chromecast é um produto prático e de grande sucesso pelo seu preço e facilidade de utilização. Mas o advento de produtos com Android TV cada vez mais baratos vai tornando-o inócuo. Esta aposta da Google faz todo o sentido, e peca apenas por ser tardia.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.