Google dá mais um passo rumo ao sucessor do Chromecast

Bruno Coelho
Comentar

Passaram-se vários anos desde que a Google lançou o primeiro Chromecast, desde aí a linha pouco evoluiu. E embora seja um produto prático, já existem na sua faixa de preço opções mais viáveis, que incluem Android TV e um comando (olá, Mi TV Stick).

É por isso mesmo que a Google planeia o lançamento de um produto com o nome de código Sabrina. Este terá não só Android TV, como será acompanhado por um comando para navegação.

Estes dois produtos passaram agora pela certificação obrigatória da FCC, com os números de modelo GZRNL e G9N9N. O 9to5Google afirma que este é o muito aguardado dongle que vai substituir o Chromecast Ultra.

Google "Sabrina" já passou pela certificação da FCC

Aquilo que se pode retirar desta certificação é que o produto suporta Wi-Fi e Bluetooth, como seria de esperar. Infelizmente, não foram partilhadas imagens desta passagem pela certificação.

Este será um produto focado em competir contra opções com Android TV. Será sempre limitado pelo seu reduzido tamanho, sendo que o alegado design já foi descoberto anteriormente.

Imagens do Google "Sabrina" e respetivo comando. Crédito: XDA-Developers

O Chromecast é um produto prático e de grande sucesso pelo seu preço e facilidade de utilização. Mas o advento de produtos com Android TV cada vez mais baratos vai tornando-o inócuo. Esta aposta da Google faz todo o sentido, e peca apenas por ser tardia.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi TV Stick Review: diz adeus ao Google Chromecast
  • Google Chromecast será de outro nível com esta novidade
  • Tens um Google Chromecast e usas Spotify? Chegou a funcionalidade que tanto esperavas!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.