Google Pixel 4A: datas, design, especificações e tudo o que sabemos até agora!

António Guimarães
Comentar

O Google Pixel 4A é o próximo equipamento próprio da Google, com lançamento previsto para 3 de junho, juntamente com a apresentação do Android 11. Com a situação da pandemia, a empresa terá que optar por um evento digital onde apresentará a nova versão do sistema operativo bem com o smartphone.

A data de 3 de junho é caricata pois surgiu uma fuga de informação sugerindo que o Google Pixel 4A seria disponibilizado em algumas lojas no dia 22 de maio. Esta informação surgiu através da Vodafone Alemanha. Pode tratar-se de informação falsa ou então pode significar que o Pixel 4A entra em pré-venda nessa data.

Design do Google Pixel 4A revelado por capa

O aspeto do Google Pixel 4A não era nenhum grande segredo da indústria. Já era esperado que a Google decidisse implementar o buraco no ecrã para a câmara frontal e uma configuração de 3 lentes na parte traseira, bem como um sensor biométrico para impressões digitais.

cfxfxg
Capa do Pixel 4A, revelando o seu design

É possível ainda discernir uma entrada jack, entrada USB-C e a coluna principal, bem como o altifalante de chamadas. Até agora, preços ainda não foram revelados, mas a Google faria bem em praticar os mesmos preços do Google Pixel 3A, a rondar os 399 dólares.

Especificações esperadas do Google Pixel 4A

  • Ecrã de 5.81 polegadas Full-HD+

  • Taxa de atualização de 60Hz

  • Processador Snapdragon 730

  • Gráfica Adreno 618

  • 6GB de RAM

  • 64GB de memória interna

  • Câmara traseira de 12MP com suporte para gravação de vídeo em 4K

  • Câmara frontal de 8MP

  • Bateria de 3080mAh

Não esperes ver o Google Pixel 4A em Portugal

Como sempre reforçamos, já lá vão os tempos onde a Google tinha presença de equipamentos em Portugal, com a linha Nexus. Dificlmente iremos ver os Google Pixel futuros em terras lusas, só mesmo através de retalhistas online.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.