Google Pixel 4: vídeos demonstram potencial do Motion Sense

Bruno Coelho
Comentar

A utilidade do Motion Sense nos Google Pixel 4 tem dividido opiniões. A tecnologia permite controlar o smartphone com gestos sem tocar no ecrã, e embora muitos a achem pouco útil, os testes de uso real já atestam a sua efetividade.

Um dos membros do Android Police, Artem Russakovskii, partilhou várias demos a testar a funcionalidade, que dá uso ao radar Soli embutido no smartphone. O veredicto parece ser bastante positivo, já que num vídeo de 70 segundos, o Motion Sense falha apenas duas vezes em mais de 40 tentativas.

Pixel 4 Soli verdict: It's good!You just have to know how to swipe and then it works really well.Check this out.What works best is what you see toward the end of the demo - a quick fling of the palm, no need to use the full arm motion. Works pretty much 100% if you do that. pic.twitter.com/N38FjWpaWP

— Artem Russakovskii (@ArtemR) 18 de outubro de 2019

Mudar de música sem tocar no ecrã é uma realidade com o Motion Sense

No caso deste primeiro vídeo, a tecnologia é usada para mudar de música no Spotify, e mostra-se bastante efetiva. Ao que tudo indica, não é necessário fazer um gesto extensivo ao braço todo, mas sim fazer o gesto perto da zona do radar (topo do ecrã).

Por enquanto, o Motion Sense mostra-se bastante interessante em casos onde pretendas mudar de música sem tocar no ecrã. Isto pode acontecer quando estás a cozinhar ou ao volante, com um simples gesto.

Motion Sense funciona com o ecrã bloqueado

Como podes ver nos dois vídeos abaixo, a ferramenta funciona também se o ecrã estiver bloqueado. Como o radar Soli sabe que estás lá, podes mudar de música. Noutro vídeo, enquanto o utilizador está a utilizar o Chrome, os gestos também funcionaram para alterar a música.

And yes, it works with the screen off too, because Soli knows you're there.Watch the top of the screen as it follows my hand.Also, it should be obvious, but swipe near the top of the phone where the sensor is. pic.twitter.com/WpySVwnz1F

— Artem Russakovskii (@ArtemR) 18 de outubro de 2019

Até agora, os gestos para controlar música parecem ser dos mais úteis a testar com esta tecnologia. Além disso, podes ligar o ecrã só de te aproximares, e também silenciar chamadas ou alarmes.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.