O Google Pixel 4 tem lançamento marcado para 15 de outubro, e a esta distância já se lhe conhecem muitas novas funcionalidades. Uma delas é o Motion Sense, que usa tecnologia de radar para monitorizar gestos com a mão.
Simplificando, o Motion Sense permite que possas aplicar algumas ações no teu smartphone sem ter de efetivamente tocar no ecrã. Para poder usar esta tecnologia em algumas regiões, a Google precisa de permissões, e ao que tudo indica essas estarão garantidas em Portugal.
Há uma grande possibilidade de o Motion Sense não estar disponível em muitas regiões no mundo, por restrições de regulação dos próprios países. O 9to5Google avançou com uma lista de 38 países onde o Motion Sense vai funcionar, e o nosso país está entre os contemplados.
- Alemanha
- Áustria
- Bélgica
- Bulgária
- Canadá
- Croácia
- Chipre
- Dinamarca
- Eslováquia
- Eslovénia
- Estónia
- Espanha
- Estados Unidos
- Finlândia
- França
- Grécia
- Guão
- Hungria
- Ilhas Virgens
- Irlanda
- Itália
- Letónia
- Lituânia
- Luxemburgoo
- Malta
- Holanda
- Noruega
- Polónia
- Portugal
- Porto Rico
- Reino Unido
- República Checa
- Roménia
- Samoa Americana
- Singapura
- Suécia
- Suíça
- Taiwan
É bom termos em conta que lista não está completa, e que a Google deve adicionar mais países a esta. No entanto, é bom ver que mesmo que o Google Pixel 4 não venha a estar à venda oficialmente no nosso país, o Motion Sense vai funcionar por cá.
Lista completa será revelada a 15 de outubro
A lista final deve ser revelada pela Google já no próximo dia 15 de outubro. Esta é uma funcionalidade que pode ser vista como algo completamente desnecessário. No entanto, poderá ser interessante para quem tenha as mãos molhadas e pretenda realizar alguma ação no smartphone sem ter de lhe tocar.
Editores 4gnews recomendam:
- Imagens mostram design completo do Google Pixel 4!
- Google Pixel 4: fica a conhecer quais as cores dos novos smartphones
- Google apresentará os novo Pixel 4 a 15 de outubro. O que esperar do evento