No final de 2018, quando a grande maioria das fabricantes já estava a dar tudo por tudo para conseguir fazer desaparecer a notch, a Google voltou a fazer das suas. Assim como deves saber, foi grande a polémica em torno do design dos últimos smartphones da empresa de Mountain View.
Os mais recentes Google Pixel surgiram com notches gigantes, tornando-se o ponto de maior destaque (negativo) em ambas as variantes. Agora, surgiram imagens de patentes da empresa, que mostram o possível design do Google Pixel 4, sem notch!
Estas patentes mostram um painel frontal totalmente ocupado pelo ecrã do smartphone, sem qualquer notch, buraco e também sem qualquer referência a um possível 'ecrã slide'. Desta forma, a empresa poderá ter desenvolvido uma nova tecnologia que lhe permite colocar os sensores (e câmara frontal) por trás do ecrã.
Google Pixel 4 pode surpreender tanto positiva, como negativamente
Estes esquemas mostram-nos também o que poderá ser o design do seu painel traseiro. Ao contrário do que acontece com o seu ecrã, a traseira do Google Pixel 4 poderá surpreender, mas pela negativa.
Pelo que se pode ver nas imagens, é possível que volte a chegar com apenas uma única câmara traseira. Ainda que a Google consiga fazer milagres com o seu software, um topo de gama em 2019 terá sérias dificuldades em competir com a concorrência, com apenas uma câmara.
Além disso, vê-se também claramente a presença do leitor de impressão digital no painel traseiro. Assim, é possível que a empresa de Mountain View ainda não esteja pronta para saltar no 'comboio' dos sensores biométricos no ecrã.
Por fim, podemos ver que muito provavelmente irá manter o seu já habitual design com duas tonalidades no painel traseiro. É importante relembrar que estas informações têm como base patentes, não havendo garantia que serão realmente utilizadas para o desenvolvimento do smartphone.
Será mesmo que o Google Pixel 4 chegará com este tipo de ecrã?
Por muito que queiramos acreditar que o Google Pixel 4 trará tal evolução, não nos parece que tal aconteça. Estamos na terceira geração de smartphones da empresa de Mountain View e ainda não vimos nada que fosse...verdadeiramente novo.
Ou seja, não nos parece que o Pixel 4 venha a incorporar a tecnologia antes dos seus concorrentes. Visto que os topos de gama deste ano vão oferecer "buracos" para as câmaras, não sei até que ponto é que a Google pode fazer diferente. A ver vamos! Os rumores continuarão a aparecer.
Editores 4gnews recomendam: