Google Pixel 3a será a opção para quem não quer notch

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Google vai alterar ligeiramente a sua estratégia e lançar um terceiro e quarto equipamento da sua gama Pixel. Para já, parece que o smartphones terão o nome Pixel 3a e Pixel 3a XL.

Independentemente da nomenclatura, este modelos serão lançados antes da gama principal Pixel 4. Os Pixel 3a serão definitivamente equipamentos com uma ideologia mais low cost.

Steven Hall, editor principal do site 9to5Google, teve suposto acesso a um destes modelos, ao qual se juntam algumas fotografias. Hall afirma que estamos a olhar para um painel OLED com 2220 x 1080 como resolução.

Google Pixel 3a vão manter qualidade mas cortar em alguns aspectos

Essencialmente, este seria o mesmo ecrã do Pixel 3 original, o que significa que este modelo low cost vai manter uma qualidade considerável no seu painel.

Adicionalmente, estamos a olhar para um equipamento completamente sem notch, revertendo para um formato 16:9 mais tradicional. Os Google Pixel 3 receberam algumas críticas pesadas por causa da monocelha, considerada desnecessária.

Rumores indicam que os Pixel 3a vão ter os mesmos sensores que o Pixel 3 original. Caso seja verdade, estamos a falar então de um equipamento com uma qualidade fotográfica impressionante.

O Pixel 3 foi considerado por muitos a melhor câmara no smartphone pelas suas cores, alcance dinâmico e fotografia nocturna. Contudo, com um ecrã OLED e lentes de topo, quão "low cost" poderão ser estes modelos?

Em primeiro lugar, os Pixel 3a vão ter um modesto Snapdragon 670 como processador. Além disso, não terão qualquer índice de resistência a água e poeiras.

Segundo Hall, a construção será em plástico em vez da combinação vidro e metal do Pixel 3. Carregamento sem fios também foi completamente eliminado, embora a bateria seja maior que a do antecessor com 3,000 mAh.

Os Pixel 3a e Pixel 3a XL terão ecrãs de 5.6 e 6 polegadas, respetivamente. Não forma confirmadas datas mas será provavelmente um lançamento primaveril, antecedendo os esperados Google Pixel 4.

Editores 4gnews recomendam:

Via

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.