Google Pixel 3 XL pela primeira vez fotografado e confirma-se a notch

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Começa a ser tempo de se falar dos novos smartphones da Google. Os Google Pixel 3 e Google Pixel 3 XL deverão ser desvendados em outubro deste ano e tudo indica que o modelo de maiores dimensões também se irá render à moda da notch.

Este foi um dos últimos rumores que se espalhou relativamente ao futuro Google Pixel 3 XL. Tal como muitas outras construtoras Android, também a gigante das pesquisas deverá acomodar uma das principais linhas estéticas do iPhone X.

Vê ainda: Xiaomi anuncia a distribuição global da MIUI 10 na sua versão Beta

No fundo este passo acaba por não ser uma surpresa. Depois do novo Android P trazer suporte nativo para equipamentos com notch, a presença desta no Pixel 3 XL é óbvia. Afinal de contas, a linha Pixel é a que melhor nos mostra como deve ser o Android.

Mas rumores são rumores e as certezas só se estabelecem quando um produto é oficialmente desvendado. Esse momento está ainda distante, mas até lá ainda haveremos de especular muito sobre este par.

Google Pixel 3 XL rendeu-se à moda da notch

Depois dos primeiros rumores, eis que temos as primeiras imagens reais do novo Google Pixel 3 XL. Imagens que nos mostram o seu design e que nos confirmam a presença da notch no seu ecrã.

Estas imagens chegam ao nosso conhecimento por intermédio do repositório SlashLeaks. Embora a sua reputação esteja já bem estabelecida neste meio, devemos sempre tomar atenção na acreditação destas informações.

Assim, caso estas imagens seja verídicas, nota-se que o novo Google Pixel 3 XL irá contar com margens mais reduzidas. Principalmente nas suas laterais, onde estas são praticamente inexistentes.

Na parte inferior teremos a margem de maior dimensão do equipamento, mas com uma justificação. A mesma irá albergar a segunda coluna frontal do smartphone. A outra coluna ficará embutida na notch.

Já quanto à notch, denota-se que a mesma será mais reduzida que a do iPhone X. Tal como muitos outros Android, será justificada para albergar o auscultador e sensores do Pixel 3 XL, bem como a sua dupla câmara frontal.

Já na traseira do smartphone não temos grandes novidades. A estética desta manter-se-á inalterada face ao seu antecessor. Temos um misto de metal e vidro, com laterais arredondadas para maior conforto.

No entanto, não posso deixar de frisar a presença de apenas uma lente fotográfica. Quando tudo aponta para que tenhamos uma câmara frontal dupla, a Google opta por manter uma única lente na traseira do Pixel 3 XL.

Ainda assim, não podemos subestimar esta lente. Já os Pixel 2 e 2 XL, com uma única lente, são dos melhores smartphones para fotografia. Assim sendo, espera-se que o seu sucessor venha elevar ainda mais essa fasquia.

Já a falta do símbolo da Google na traseira deste equipamento mostra-nos que este é ainda um protótipo. Como tal, modificações poderão ser operadas até que o Pixel 3 XL seja oficializado, portanto, aguardaremos tranquilamente por mais informações.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy A9 Star chega em breve com câmara dupla para a China

Android. Vivo partilhou o preço dos revolucionários NEX e NEX S

BlackBerry Key2 anunciado oficialmente. O Android com teclado físico

Fonte

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.