google

Há vários anos que correm vários rumores sobre o valor que a Google paga à Apple para marcar presença no iOS. Sabe-se que a Google pagou mil milhões de dólares (cerca de 920 milhões de euros) à Apple para terem o seu motor de busca por defeito, em 2014. Estes dados só agora foram revelados no documento do processo da Oracle contra a Google. Os números oficiais nunca foram divulgados e ambas as gigantes norte-americanas recusaram-se a comentar os dados agora divulgados.

Vê também: Sexy Google, o teu novo motor de busca pessoal

   

google apps on iOS

De acordo com o advogado da Oracle, a comissão paga pela Google à Apple “representou 34% do valor gerado em publicidade no iPhone e no iPad”.

A Oracle iniciou processo contra a Google em 2010, alegando que este gigante das pesquisas usava o seu software Java sem o pagamento dos direitos autorais. O caso encontra-se ainda a ser julgado na Califórnia.

Talvez queiras ver:

ViaPocketnow
FonteBloomberg
Estudante de Direito e amante de tecnologia. Tudo o que é inovador na vida atrai-me (menos comida muito "fora do normal"). No meio tecnológico, aprecio particularmente smartphones, computadores e automóveis. Integrar a equipa da 4gnews começou por ser um desafio pessoal e agora é um orgulho coletivo.