Google oferece nova app para mudares de Apple iPhone para Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Os utilizadores de iOS (iPhone e iPad) têm agora uma nova aplicação feita pela Googlepara facilitar a transição de contactos, mensagens e conteúdos para um novo smartphone Android. Trata-se de uma aplicação gratuita já disponível na App Store.

A aplicação desenvolvida pela Google chama-se Switch To Android e já está disponível na App Store da gigande de Cupertino para que os utilizadores de iPhone possam passar todos os dados importantes para o novo smartphone Android. As opiniões são maioritariamente positivas na loja de aplicações da Apple.

Esta é a nova ferramenta gratuita da Google, a app Switch To Android

A nova aplicação Switch To Android - disponível na App Store - foi discretamente lançada pela Google. O seu propósito é simples, ajudar o utilizador de iPhone a transitar para um novo smartphone Android mantendo todos os dados mais importantes.

Esta aplicação apresenta uma interface simples e intuitiva, como, aliás é já costumeiro no seio da Google, com o esquema de cores a refletir os tons da tecnológica norte-americana. Em simultâneo temos um guia passo a passo a ser apresentado no ecrã.

Inicialmente, contudo, esta aplicação só pode ser usada na transferência de dados de um iPhone para um smartphone Google Pixel. No entanto, a tecnológica de Mountain View já fez saber que a sua disponibilidade será alargada futuramente.

Migra facilmente os contactos e dados do iPhone para um novo Android

Em declarações à publicação TheVerge, um dos porta-vozes da Google fez saber que a nova aplicação usufruirá de uma disponibilidade alargada nos próximos tempos. Inicialmente, contudo, o seu funcionamento será restrito aos Google Pixel.

Note-se, porém, que não há certezas sobre a sua disponibilidade para outros modelos de smartphones Android à data de redação deste artigo.

Entre os dados que podemos transferir de forma rápida e sem-fios estão as seguentes categorias:

  • Contactos
  • Calendário
  • Fotografias e vídeos
  • Mensagens de Texto

Note-se que esta aplicação não move as aplicações de um iPhone para um Google Pixel. Algo que se deve, muito provavelmente, às restrições de privacidade impostas pela Apple às versões de cada aplicação para iOS.

Aguardamos, por fim, pelo aprimorar do seu funcionamento e alargamento da disponibilidade desta nova ferramenta gratuita da norte-americana Google.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google coloca ponto final a estas apps Android a partir de 11 de maio
  • Xiaomi vai dar passo em frente nos seus smartphones baratos
  • Apple: Bateria MagSafe carrega mais rápido após esta atualização
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.