Google Notícias já mostra conteúdo em dois idiomas diferentes. Sabe como

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Se consomes notícias além de Portugal (ou do Brasil), é bem provável que aches o Google Notícias limitador. A partir de agora essas limitações acabaram, já que a plataforma já te permite misturar notícias de dois países diferentes.

Vamos imaginar que estás em Portugal, e queres também ter as notícias principais do que se passa nos Estados Unidos. Com o “novo” Google Notícias isso é possível, tanto no Android como no iOS.

Como ativar:

Para ativar a funcionalidade, é bastante simples. Estando no teu feed, só tens de seguir os passos baixo:

  • Clicar no teu avatar
  • Clicar em Definições
  • Em Geral, clicar em Idiomas e regiões de interesse
  • Adicionar um idoma ou região

A partir daqui já podes aceder ao conteúdo das duas regiões selecionadas, nos idiomas que desejares. E para que tenhas bastante escolha, esta mudança está disponível em 141 países com 41 linguagens.

O objetivo da Google é ajudar-te a ter menos aplicações para acederes ao conteúdo noticioso. Se estás no Brasil, e também queres ter acesso às nossas notícias (de Portugal), esta é uma ferramenta que certamente vais achar muito útil.

Segundo a Google, a funcionalidade já está disponível em todos os sítios selecionados. Se não gostares do aspeto do teu feed, podes sempre fazer o caminho inverso nas definições, e voltar a ter as notícias da região que te interessa.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Mate 30 Pro com serviços Google? Pode não ser apenas uma miragem!
  • Google Fotos: nova ferramenta vai ajudar-te a manter álbuns organizados!
  • Google revela um "smartphone" em papel para que abrandes o vício tecnológico!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.