Google Notícias já mostra conteúdo em dois idiomas diferentes. Sabe como

Bruno Coelho
Comentar

Se consomes notícias além de Portugal (ou do Brasil), é bem provável que aches o Google Notícias limitador. A partir de agora essas limitações acabaram, já que a plataforma já te permite misturar notícias de dois países diferentes.

Vamos imaginar que estás em Portugal, e queres também ter as notícias principais do que se passa nos Estados Unidos. Com o “novo” Google Notícias isso é possível, tanto no Android como no iOS.

Como ativar:

Para ativar a funcionalidade, é bastante simples. Estando no teu feed, só tens de seguir os passos baixo:

  • Clicar no teu avatar
  • Clicar em Definições
  • Em Geral, clicar em Idiomas e regiões de interesse
  • Adicionar um idoma ou região

Google Notícias

A partir daqui já podes aceder ao conteúdo das duas regiões selecionadas, nos idiomas que desejares. E para que tenhas bastante escolha, esta mudança está disponível em 141 países com 41 linguagens.

Animated GIF - Find & Share on GIPHY

O objetivo da Google é ajudar-te a ter menos aplicações para acederes ao conteúdo noticioso. Se estás no Brasil, e também queres ter acesso às nossas notícias (de Portugal), esta é uma ferramenta que certamente vais achar muito útil.

Segundo a Google, a funcionalidade já está disponível em todos os sítios selecionados. Se não gostares do aspeto do teu feed, podes sempre fazer o caminho inverso nas definições, e voltar a ter as notícias da região que te interessa.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.