Google Meet anuncia a transmissão em 1080p para chamadas em grupo

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Tempo de leitura: 1 min.

Ainda no início deste ano, a Google anunciou que as conversas individuais no Google Meet já contavam com a qualidade de imagem 1080p. Agora, a notícia é que chega também às chamadas em grupo.

Para utilizar o novo recurso é necessário ter boa largura de banda e contar com uma câmara interna ou externa que suporte essa resolução.

Como ativar a resolução de 1080p em chamadas de grupo?

Google meet
Imagem: Divulgação / Google Meet

É importante destacar que a resolução de 1080p em chamadas de grupo do Google Meet inicialmente não está disponível para contas pessoais. Isso deve mudar em breve, se considerarmos que os vídeos de 1080p em chamadas 1:1 já funcionam para essas contas (com Google One de 2 TB ou níveis superiores).

A partir de hoje, o recurso já está disponível para utilizadores do Google Workspace Business Standard, Business Plus, Enterprise Essentials, Enterprise Standard, Enterprise Starter, Enterprise Plus, Education Plus e Teaching and Learning Upgrade, e assinantes do Workspace Individual.

google meet
Imagem: Divulgação / Google Meet

Para ativar a resolução, basta seguir os passos abaixo:

1. Entra no meet.google.com/
2. Clica em Configurações e, em seguida, em Vídeo
3. Escolhe a configuração que queres:

  • Câmara: Seleciona o dispositivo da câmara. Se a câmara estiver funcionando, à direita de Vídeo, vais ver o feed de vídeo.
  • Resolução de envio: a qualidade da imagem do teu dispositivo que outras pessoas veem.
  • Resolução de recepção: a qualidade da imagem que vês dos outros participantes.

4. Altera a resolução para a desejada
5. Clica em Concluído

O recurso de resolução 1080p fica desativado por padrão, logo é necessário ativá-lo a cada chamada. O Google destacou ainda que "o Meet ajustará automaticamente a resolução se o dispositivo tiver largura de banda limitada."

No início do mês, o Google também anunciou o aumento da resolução de 720p para 1080p em conteúdos de partilha de ecrã, mesmo que a chamada permaneça em 720p.

Editores 4gnews recomendam:

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Sabryna trabalha com comunicação há mais de dez anos e especializou-se a produzir conteúdos e tutoriais sobre aplicações e tecnologia. Consumidora de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades do mundo.