Google lança versão estável Chrome 118 que corrige vulnerabilidades

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A Google acaba de lançar a versão estável do Chrome 118 que traz consigo novos recursos, assim como vem corrigir vulnerabilidades de segurança.

É aconselhado que todos os utilizadores façam a atualização o mais depressa possível para manterem os seus dispositivos seguros face a qualquer perigo exterior.

Lista de atualização disponibilizada pela Google e outras melhorias

Hoje chegou a nova versão estável do Chrome 118 que traz novidades e resolve alguns problemas de segurança. De seguida, mostramos-te a lista do firmware para cada plataforma compatível:

  • Chrome para Mac e Linux: 118.0.5993.70
  • Chrome para Windows: 118.0.5993.70 e 118.0.5993.71
  • Chrome para Android: 118.0.5993.65

Para fazeres esta e qualquer outra atualização do Google Chrome deves:

  1. abrir o Google Chrome e clicar nos três pontos no canto superior direito;
  2. escolher "Ajuda";
  3. seleciona a opção "Acerca do Google Chrome";
  4. espera que ele procure a nova versão e de seguida atualiza o Google Chrome.

Novos recursos do Google Chrome 118

Por exemplo, no Chrome 118, os utilizadores podem aceder a um texto que descreve o nível de proteção da navegação realizada. Este texto pode ser consultado na página configurações de segurança, na opção guia de privacidade.

Esta versão corrige também a vulnerabilidade que permitia a execução arbitrária de códigos e que estava a ser ativamente explorada. Por esta razão, a Google aconselha todos os utilizadores a fazerem o update, o quanto antes.

O recurso Memory Saver foi igualmente alvo de melhorias e agora está mais eficiente na sua função de hibernar automaticamente as guias inativas nos desktops.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt