Google Maps: Fascina-te com o vídeo que mostra a nova funcionalidade

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Maps é uma aplicação ímpar. A nova implementação da Realidade Aumentada fará com que o Google Maps passe para um nível totalmente superior e se distancie ainda mais dos concorrentes diretos como o "HERE" ou até o Apple Maps.

A nova funcionalidade começa a chegar a alguns utilizadores e locais e já podemos ver na vida real como será orientar-se com Realidade Aumentada. Este vídeo abaixo mostra-nos exatamente os detalhes da nova características.

Ainda que não acredite que esta funcionalidade seja perfeita para quem está a conduzir, pelo menos para já, a característica é perfeita para te orientares a pé numa cidade.

A Realidade Aumentada é o grande trunfo do Google Maps

A Apple, Microsoft ou até Samsung e Huawei tem investido na Realidade Aumentada, porém, só a Google é que a tem implementado de forma mais concreta. Ou seja, não temos apenas "jogos" ou pequenas aplicações como fitas métricas. Temos, por exemplo, esta gigante implementação numa das maiores aplicações do mundo.

Ainda que só possas utilizar a Realidade Aumentada em locais com avaliação de 5+ nos "guias locais", acredita-se que seja possível que esta implementação chegue a mais locais. Escusado será dizer que o Google Street View será uma ajuda tremenda na sua implementação.

Porém, existem ainda arestas a ser limadas. O Google Maps com Realidade Aumentada não será para todos os equipamentos e a bateria do smartphone também não passará sem um enorme esforço. Contudo, este é um pequeno passo para que a localização seja melhorada de forma severa. Em conclusão, mal vejo a hora de experimentar esta funcionalidade.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy A40 chegará em breve à Europa com preço apetecível

Sony descontinua oficialmente a PlayStation Vita

OnePlus lançará a sua televisão inteligente ainda este ano

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.